Filme sobre Pelé tem produção americana e dois protagonistas (quase) estreantes

O jogador é brasileiro, mas a produção é americana. O filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda", que já foi exibido nos Estados Unidos e chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta (26), tem direção dos irmãos Jeffrey Zimbalist e Michael Zimbalist (de "Os Dois Escobares") e é todo em inglês.

O elenco traz nomes como Seu Jorge, Mariana Nunes, Milton Gonçalves e Felipe Simas, além do ator mexicano Diego Boneta e do nova-iorquino Vincent D'Onofrio. Para interpretar o Rei do Futebol, foram escolhidos dois (quase) estreantes: Leonardo Lima, que faz Pelé na infância e até então só tinha participado de um curta-metragem, e Kevin de Paula, que vive o jogador na adolescência e nunca tinha atuado como ator.

Divulgação
Leonardo Lima interpreta Pelé durante a infância no filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda"
Leonardo Lima interpreta Pelé durante a infância no filme "Pelé - O Nascimento de uma Lenda"

A história mostra como Edson Arantes do Nascimento conseguiu deixar para trás sua vida cheia de necessidades, em Minas Gerais e depois no interior de São Paulo, e se tornar o ícone da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, com apenas 17 anos de idade.

As imagens são cheias de poesia e destacam a ginga como o diferencial do atleta em relação aos demais. Uma cena emocionante é quando ele entra em campo como titular da seleção brasileira pela primeira vez.

Segundo a distribuidora, a indicação é para que as salas —cerca de 150 em todo o país— exibam o filme em versão dublada.

Veja salas e horários em guia.folha.com.br

Publicidade
Publicidade