Integrantes do U2 vão a pé do Copan até bar e se encantam com almofada de Frida Kahlo

Só o peixe-espada e o pavão empalhados que decoram a parede do casarão ficaram impassíveis quando, na noite de 21 de outubro, Bono Vox passou da soleira.

Chovia, e os músicos da banda irlandesa U2 decidiram caminhar do edifício Copan, onde haviam feito uma filmagem a 32 andares de altura, até um bar aprazível. Terminaram no Drosophyla, um palacete de tijolos à mostra bem atrás da praça Roosevelt.

Divulgação
U2 no bar Drosophyla, em São Paulo
U2 no bar Drosophyla, em São Paulo

A casa é comandada pela mineira Lilly Malta Varella, figura almodovariana que distribui sorrisos e abraços com a mesma generosidade com que decorou o lugar com itens que acumulou durante a vida. Há uma pintura de um lagarto fazendo sacanagem com uma mulher. Um carrinho de comidas de bordo da Vasp. Luzes de Natal no teto.

Os gringos escolheram uma sala de madeira escura no segundo andar. Encantaram-se por uma almofada estampada com o rosto da artista mexicana Frida Kahlo —uma foto foi postada no Instagram da banda e recebeu mais de 30 mil curtidas. A salinha estava fechada na noite de terça (24). Amigos da dona recomendaram que ela retirasse a peça de circulação antes que sumisse, engolida por algum fã. Mas a almofada deve permanecer por lá, junto a outros suvenires.

Frida Kahlo

No bar, as lembranças são dos hábitos etílicos do grupo. Enquanto outros membros desbravavam drinques, Bono bebeu cerveja nacional. Original? Colorado? Morada? "Ele tomou Cerpa. Nesse copo aqui, ó", aponta o barman para a prateleira. Um cliente intervém: "Ele tem dinheiro, fãs, o que quiser. E cruza o mundo pra tomar cerveja de supermercado?!". Todos riem.

Drosophyla. R. Nestor Pestana, 163, Consolação, tel. 3120-5535. Ter. a Qui., 18h à 1h; sex. e sáb., 20h às 3h.

Publicidade
Publicidade