'Não iria comprar com tantos animais sem lar', diz José Loreto; veja famosos que apoiam a adoção

Assistidos por ONGs, animais abandonados aguardam por um lar; veja depoimentos de famosos que já adotaram ou apoiam a causa:

*

José Loreto, 33, ator

Reprodução/Instagram
Débora Nascimento e José Loreto com a cadela Brisa
Débora Nascimento e José Loreto com a cadela Brisa

"Eu e a Débora [Nascimento] queríamos mais um cachorro –e acabamos com mais dois! (risos). Não víamos sentido em comprar um animal de raça se há tantos vira-latas precisando de um lar. Um cachorro adotado, especialmente um vira-lata, é legal porque você não sabe exatamente como ele vai ser. As raças têm características muito específicas, como o porte e até o comportamento do animal. Pegamos duas filhotes gêmeas, da mesma ninhada, e uma é completamente diferente da outra"

*

Cléo Pires, 35, atriz

Reprodução/Instagram
Cleo Pires recebe 'lambeijo' de seu cachorro
Cleo Pires recebe 'lambeijo' de seu cachorro

"Quando uma pessoa pública adota um animal, além de ajudar a diminuir a superpopulação que existe dos abandonados e maltratados –e dar a eles a chance de ser feliz e de ganhar uma família–, ela incentiva os outros à fazerem o mesmo por meio da sua imagem e exemplo"

*

Bruna Lombardi, 65, atriz

Caio Guatelli/Folhapress
A atriz Bruna Lombardi na Vila Madalena

"Sempre tive bichos e que foram adotados ou que recebi de presente, e cuido de muitos animais abandonados. É de cortar o coração quando aparecem na rua precisando de cuidados. Desde criança, eu recolhia cachorros e gatos na vizinhança e, quando podia, ficava com eles –ou então achava alguém que ficasse. Eu sempre fui missionária dessa causa. O resgate de um animal faz bem para ele e para quem o salva"

*

Larissa Manoela, 16, cantora e atriz

Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress
A cantora Larissa Manoela em show no Espaço das Américas

O trabalho de proteção dos animais é algo que admiro é que é de extrema importância, porque o animal não sabe se defender e nem se cuidar sozinho. Se não existisse essa proteção, o que seria deles? E a adoção é importante porque a gratidão do animal é algo impressionante. Temos uma troca, o que damos para eles, eles nos devolvem em amor"

Publicidade
Publicidade