Conheça cinco pontos de São Paulo, apontados por Rodrigo Brandão, para caçar vinis

Letícia Moreira/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 05-09-2017: Cintia Gonçalves, diretora Geral de Planejamento da AlmapBBDO. (foto Gabriel Cabral/Folhapress) ***NÃO UTILIZAR ANTES DA PUBLICAÇÃO DO TOP OF MIND 2017***
Interior da loja Locomotiva, na Galeria Nova Barão

Rodrigo Brandão, 44, MC e ativista cultural, morador do Sumaré, indica cinco pontos da cidade para caçar vinis.

*

1. Nova Barão
A galeria a céu aberto situada no "sótão" da rua de mesmo nome, por mais psicodélico que isso soe (e seja), congrega algumas das melhores lojas da cidade: a clássica Disco 7 Vinil, a jazzística Big Papa Records, a Locomotiva Discos (foto acima), especializada em reprensagens e material contemporâneo, ou a TheRecords, voltada ao punk, por exemplo. Uma do lado da outra.

R. Barão de Itapetininga, 37, República

*

2. Benedito Calixto
Lugar comum entre a comunidade de caçadores de vinil da cidade, mas até hoje uma parada obrigatória —apesar da inflação desmedida nos preços de uns anos pra cá. Especialmente em dia de sol, quando é possível aproveitar o rolê como uma experiência, com direito a comer nas barraquinhas e, quem sabe, levar algum item de brechó.

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto, Pinheiros. Sáb., 9h às 19h

*

3. Fatiado Discos
Com o melhor espírito anarquista, esse espaço abriga shows dos mais diversos estilos, DJ sets de feras como Nuts e KL Jay e cozinha refugiada, sempre com entrada gratuita, enquanto oferece simpáticas seleções de rock, soul, reggae e rap em vinil. Sem falar do quintal mais charmoso da zona oeste, com vista panorâmica do Sumaré.

Av. Professor Alfonso Bovero, 382, Sumaré, tel. 2893-7820

*

4. Conceição Discos & Comes
Lá você pode olhar uma bela prateleira de álbuns onde Charles Bradley e Sharon Jones nunca vão faltar. Também tem Rock Mullet e reedições de Tim Maia para vasculhar enquanto se espera a comida —que, nesse caso, faz até o mais nerd de nós desencanar dos discos. Pra mim, a chef Talitha Barros é a rainha da soul food à paulistana.

R. Imaculada Conceição, 151, Vila Buarque, tel. 3477-4642

*

5. Patuá Discos
Comandada pelos DJs e agitadores culturais Paulão e Ramiro Zwetsch, o acervo é muito bem curado, com dicas coladas nas capas em post-its escritos à mão pela equipe. Conectada à "headshop" ao lado, e com uma pequena pista nos fundos, se tornou o principal alvo de lançamentos informais de vinil, livros e HQs voltados à música em geral.

R. Fidalga 516, Vila Madalena. tel. 2306-1647

*

Divulgação
Rodrigo Brandão, 44, MC e ativista cultural, morador do Sumaré
Rodrigo Brandão, 44, MC e ativista cultural, morador do Sumaré
Publicidade
Publicidade