A maratona das férias começou

Dora Coelho

É o fim da contagem regressiva, as férias estão aí. Prova, lição de casa, inglês, natação, violão, aula particular, aquela planilha do Excel com todos os compromissos, ufa. Dois meses livres, que delícia...

Tem aquela semaninha na praia já planejada, uns dias num hotel fazenda, talvez as crianças possam ir também para algum acampamento.

Temos que aproveitar São Paulo também, os Sescs, tantos parques. Será que eles já foram à Pinacoteca? Vamos de metrô até a Sé, visitamos a igreja, passamos pela pregação dos pastores na praça, sentamos em um café do centro, conversamos sobre transporte coletivo, religiões, a tragédia do crack, baita passeio educativo.

Quantos dias já foram até aqui?

Mães, pais, alguém pela cidade para marcarmos algo com as crianças? Já mandei a mensagem faz dez minutos e só três com sinalzinho de entregue, nenhuma com o azulzinho ainda. Precisam ficar de férias do WhatsApp também?!

Peraí, antes de mais nada, vamos combinar quanto tempo de game pode nas férias. Celular conta como game. YouTube na TV fica fora, vai, mãe! Sete episódios seguidos na Netflix? Ué, mas você só deixa jogar uma hora por dia!

Melhor fazer uma planilha para organizar as atividades, assim as crianças aproveitam mais o tempo e largam tanta tecnologia. Será que podem ficar uns dias com os seus pais? Os meus já toparam. Se cada tio passar dois dias com eles, a gente já mata quase uma semana inteira.

Complicado esse negócio de os adultos terem férias de 30 dias, mas os filhos de 60, sem contar julho... Mais fácil para quem tem o privilégio de aproveitar essas folgas todas com as crianças. Dá até para caprichar no Excel, depois a gente imprime, pega umas canetas marca-texto e pinta os quadradinhos todo mundo junto -só nisso já passou uma horinha fazendo alguma coisa com eles. Podemos usar tinta guache? Pelamordedeus, no tapete não!

Mãe, tô entediado. Tá, pode caçar Pokémons -mas 40 minutos, no máximo. Assustador, ninguém consegue ficar sem fazer nada, deve ser essa coisa de tanto celular. Responderam aqui no grupo do Whats! Combinaram cinema, de novo.

Quantos dias mesmo faltam para a volta às aulas?

Publicidade
Publicidade