Filme 'Extraordinário' e livro sobre descoberta das palavras são as dicas dos críticos infantis

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, indica o filme "Extraordinário", de Stephen Chbosky

+ 9 anos

Baseado no best-seller da escritora americana R. J. Palacio, "Extraordinário" é daqueles filmes bons para arrancar lágrimas, principalmente às vésperas do Natal. Ainda que seja um tanto meloso demais, o longa traz um tema de interesse imbatível para as crianças: amizade X bullying. Conta a história do menino Auggie Pullman, que, aos dez anos de idade, terá de enfrentar pela primeira vez a escola –e também o olhar preconceituoso dos colegas.

Em cartaz em São Paulo

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere o livro "O Médico das Palavras", de Fabio Malavoglia

+ 10 anos

O livro, escrito com primor por Fabio Malavoglia, é uma fábula, pois as palavras ganham vida e personalidade. Algumas são criativas, outras amigas ou inteligentes. Há aqueles vocábulos ainda misteriosos e vilões. O garoto Zeno é o protagonista de uma viagem fantástica para conhecê-las. Encontra um livro mágico e visita o Bosque de Palavras Perdidas. O tempo passa, Zeno vira adolescente, e o personagem, conhecendo as palavras profundamente agora, entra no "círculo de luz do fogo" e viaja por terras desconhecidas. As ilustrações de Libero Malavoglia, em preto e branco sobre fundo amarelo claro, mistura de forma singular livro, letras, serpentes e outras surpresas.

editora Laranja Original. R$ 30 (80 págs.)

Reprodução
Imagem o livro "O Médico das Palavras", de Fabio Malavoglia
Imagem o livro "O Médico das Palavras", de Fabio Malavoglia
Publicidade
Publicidade