Italiano morador de Cerqueira César dá 5 dicas de passeios pela capital

Enrico Benedetti, 53, italiano e sócio-fundador da Arealis, é morador de Cerqueira César e indica cinco atrações na cidade de São Paulo.

André Hoff/Divulgação
*Enrico Benedetti*, 53, sócio-fundador da Arealis, morador de Cerqueira César
Enrico Benedetti, 53, italiano, sócio-fundador da Arealis, morador de Cerqueira César

CASA DAS ROSAS
É uma das últimas mansões dos ricos barões do café da avenida que nos lembra, além do seu estilo arquitetônico, que até as grandes riquezas passam. Mais que do museu, gosto do jardim com o terraço do Caffè Ristoro, onde se pode tomar um cappuccino com toda tranquilidade.


Av. Paulista, 37, Bela Vista, tel. 3285-6986

André Hoff/Divulgação
Jardim na Casa das Rosas
Jardim na Casa das Rosas

GALERIA VERMELHO
Nesse surpreendente espaço no fim da Paulista, quase escondido no grande fluxo de carros e pessoas, artistas contemporâneos apresentam seus trabalhos, que variam das artes plásticas ao cinema.


R. Minas Gerais, 350, Higienópolis, tel. 3138-1520

PARQUE TRIANON
O percurso no parque é formato por dois círculos que se juntam por meio da passarela em ferro que passa sobre a alameda Santos. Eu me acostumei a caminhar cruzando os círculos de forma a desenhar mentalmente o símbolo infinito (∞).


R. Peixoto Gomide, 949, Cerqueira César, tel. 3253-4973

LIVRARIA CULTURA
Espaço generoso que me permite deslocar entre as prateleiras dos andares sem usar uma escada e onde posso encontrar livros de todos os gêneros -e também títulos em francês e em italiano (meu idioma).


Av. Paulista, 2.073, Consolação, tel. 3170-4033

RIVIERA
Gosto de negroni. Fico sentado com a minha mulher no balcão circular de concreto desse charmoso endereço da gastronomia paulista conversando com o barman. Ele me explica como se faz o Sbagliato, um negroni diferente, mais leve porque substitui o gim pelo espumante brut.


Av. Paulista, 2.584, Bela Vista, tel. 3258-1268

Publicidade
Publicidade