Leonardo da Vinci inspira peça infantil; veja sugestões dos especialistas

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, recomenda a peça "Catopleia - Alegorias Musicais"

+ 4 anos

O nome "Catopleia" foi criado pelo artista e cientista Leonardo da Vinci (1452-1519). Descubra que bicho é esse no espetáculo sobre a obra do inventor italiano, com teatro de sombras, dança, banda de músicos, canções (entoadas por Luz Marina) e cenário com projeções de desenhos (por Edith Derdyk), tudo ao vivo. O enredo trata dos elementos da natureza, como o fogo e a água, mas não tem pé nem cabeça porque é "nonsense". Os fios condutores da narrativa são o humor, a plasticidade e as imagens das letras das canções.

Sesc Ipiranga, rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000. Ingressos: R$ 5 a R$ 17. Gratuitos para crianças até 12 anos. 50 minutos. Domingos, às 11h. Até 4/2

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, recomenda a peça "Janeiros"

+ 6 anos

Os versos da canção tema, "vai, vem janeiro/ vamos brincar no meio do terreiro/ vem, vai janeiro/ nosso terreiro é o mundo inteiro", sintetiza bem o espetáculo e a trajetória da trupe familiar Carroça de Mamulengos, há mais de quarenta se apresentando nas ruas, praças e palcos. Traz a história de quatro irmãos, que se equilibram entre a vida e o sonho, num universo permeado por memórias, bonecos e outras criaturas fantásticas. Junto com os irmãos Gomide, também se apresenta a pequena Ana, 3, e sua burrinha Fumacinha.

Sesc Pompeia, Clélia, 93, Pompeia , tel. 3871-7700. GRÁTIS. seg. e ter., às 17h. dias 13 e 12/2.

Publicidade
Publicidade