Moradora do Morumbi, cantora lírica dá 5 dicas do que gosta de fazer na capital

Minha Essepê por Carla Cottini, 29, cantora lírica, moradora do Morumbi

Divulgação
Ambiente do Le Manjue Organique nos Jardins
Ambiente do Le Manjue Organique nos Jardins

1. LE MANJUE
Para quem gosta de se alimentar de maneira saudável, porém sem perder o charme e o ritual de degustar. Trata-se do primeiro restaurante brasileiro com a bandeira da gastronomia orgânica e funcional, da qual o chef Renato Caleffi é pioneiro.


R. Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, 3034-0631.

*

2. SUSHIMAR
Para um vegano, comida japonesa, na maioria dos endereços nipônicos, significa "se entupir" de hossomaki de pepino. Por isso sugiro o restaurante, que usa e abusa da criatividade no seu combinado vegano, um item do cardápio que dá para pedir a qualquer hora. Vem com 14 peças, como sushis de abobrinha e cenoura, edamame, niguiri com shiitake ou legumes e outras variedades de ingredientes, como tofu, batata e couve crispy.


Al. Campinas, 1.307, Jardins, 3884-3032.

*

3. YOGA FLOW
É um espaço de yoga, ayurveda e bem-estar no coração de São Paulo. Literalmente, um refúgio acolhedor que oferece paz e tranquilidade para quem quer escapar do estresse de viver em uma metrópole. O local oferece cerca de 70 aulas de yoga por semana em diferentes horários e estilos. Além disso, oferece massagens, tratamentos ayurvedicos e de bem-estar, como reiki.


R. Dina, 100, Vila Nova Conceição, tel. 3849-6857.
R. Aspicuelta, 339, Vila Madalena, tel. 3567-1381.

*

4. O-DGI
O Despertar do Guerreiro Interno (O-DGI) é uma arte marcial que ativa a consciência amorosa, auxilia no resgate da autoconfiança e mostra como enfrentar os desafios do dia a dia com mais presença. A escola de mesmo nome é linda, com uma energia maravilhosa. O aluno-guerreiro pode se conectar com seu coração e resgatar sua força interna. Definitivamente, uma ótima opção para quem mora numa cidade imensa e desafiadora.


Rua Joaquim Távora, 1.454, Vila Mariana, 98538-1208.

5. THEATRO SÃO PEDRO
Inaugurado em 1917, é um dos poucos teatros remanescentes ativos de sua geração. O São Pedro lembra as casas europeias localizadas em cidades históricas e menores, perfeito para interpretar óperas clássicas e barrocas. O espaço apresenta obras consagradas do conjunto operístico, além de importantes peças do repertório sinfônico de compositores renomados.


R. Dr. Albuquerque Lins, 207, Campos Elíseos, tel. 3661-6600.

Publicidade
Publicidade