Concurso de fantasia pet agita shopping em Higienópolis

João Sal/Divulgação
Cachorro vestido de comida japonesa desfila no evento do ano passado
Cachorro vestido de comida japonesa desfila no evento do ano passado

O Carnaval pode até já ter passado, mas, para uma turma especial, ele está só começando: no próximo sábado (24), às 17h, ocorre o já tradicional "cãocurso" de fantasias, organizado há nove anos pelo Pátio Higienópolis.

Com direito a passarela e apresentação da blogueira Mica Rocha, os peludos, acompanhados dos seus donos, vão atravessar o palco com trajes inusitados -em outras edições, já rolaram cães vestidos de sushi, de Pikachu, de unicórnio e até de Elvis Presley.

O desfile, no entanto, é apenas o ponto alto de uma semana de atividades dedicadas aos bichinhos no centro de compras.

A partir deste domingo (18), quem passar por lá vai poder conferir a exposição de"poly dogs", esculturas poliédricas de diferentes raças de cachorros feitas em papel com uma técnica que cria um efeito geométrico.

No próximo fim de semana (24 e 25), das 14h às 20h, as crianças vão poder participar de oficinas de customização de bandanas para os animais.

Quem procura um bichinho para chamar de seu poderá procurar um "aumigo" ou um gatinho na feira de adoção de animais que ocorre também no próximo sábado, das 10h às 17h. No domingo (25), será a vez de os donos tentarem entender melhor as reações de seus animais com a palestra gratuita de Roberto Mayer, terapeuta especialista em comportamento canino.

Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618, região central, tel. 3823-2300. Confira a programação no site. Até 25/2.

Publicidade
Publicidade