Revista sãopaulo

Aniversário da palhaça Rubra e peça infantil no Minhocão são recomendações dos críticos

Gal Oppido/Divulgação
Palhaça Rubra comemora 25 anos
Palhaça Rubra comemora 25 anos

Gabriela Romeu, jornalista especializada em infância, recomenda o espetáculo "Show de 25 Anos da Palhaça Rubra"

+ 3 anos

A palhaça Rubra (Lu Lopes), que joga entre as artes da palhaçaria e do improviso, faz shows, programa de TV ("Rubra e as Criaturas") e publica livros ("Almanaque da Banda Gigante"). Neste mês, comemora 25 anos de trajetória num espetáculo que reúne repertório de diversos trabalhos, como as divertidas canções "Miniminimá" e "Eleva o Tórax". A família que for ao show fantasiada paga meia-entrada e ainda garante uma participação especial na apresentação.

Teatro MorumbiShopping - Av. Roque Petroni Júnior, 1.089, Morumbi, região sul, tel. 5189-4805. Sáb. e dom.: 16h. Até 25/3. Estac. a partir de R$ 15. Ingresso: R$ 50

*

Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, indica a peça "Navegar"

+ 6 anos

O teatro na janela se estendeu para a rua com "Navegar", apresentado no Minhocão pela trupe Esparrama, com artistas convidados. O espetáculo aborda a opressão da população urbana, sem espaços para brincar, contemplar e imaginar, ao contar a história de Nina e Samuel. A dupla navega em seu barco pela cidade, mas se depara com o Gatão, vilão dono do mundo que lhes rouba a imaginação. Surgem para ajudá-los aves e pássaros que ainda convivem com os humanos, como o martim-pescador e o bem-te-vi. As crianças do público pintam a bandeira da embarcação.

Elevado Presidente João Goulart (altura do nº 158 da av. Amaral Gurgel) - acesso pela r. da Consolação - Dom.: 10h30 e 16h. 50 minutos. O espetáculo é suspenso quando chove. Grátis.

Publicidade
Publicidade