Quais são os melhores restaurantes de São Paulo? Veja opinião do empresário Edgard Corona

Existem os favoritos absolutos, de crítica e público, é verdade. Mas preferências pessoais também influenciam nesta questão, especialmente em uma cidade pródiga em opções como São Paulo.

O empresário Edgard Corona, 61, fundador e presidente do grupo Bio Ritmo, morador da Bela Vista, listou seus "cinco mais".

*

1 Tasca do Zé e da Maria
O restaurante serve a verdadeira comida portuguesa, como se estivéssemos naquele país. Considero o melhor do gênero no Brasil e recomendo o local para todos que desejam provar uma comida lusitana típica e tradicional.

R. dos Pinheiros, 434, Pinheiros, tel. 3062-5722

_

2 Skye
Proporciona uma excelente experiência visual na capital, por estar no topo do hotel Unique. Tem como chef o Emmanuel Bassoleil, que considero um dos melhores do país. Costumo ir aos sábados para almoçar com minhas filhas, que também amam o restaurante.

Hotel Unique. Av. Brig. Luís Antônio, 4.700, Jd. Paulista, tel. 3055-4702

_

3 Parigi
Sou grande fã do Parigi. Além dos pratos deliciosos, a casa do grupo Fasano tem um dos melhores atendimentos que já experimentei em restaurantes paulistanos.

R. Amauri, 275, Itaim Bibi, tel. 3167-1575

_

4 Naga
Adoro comida japonesa, e São Paulo é repleta de restaurantes voltados a essa culinária. Mas, na minha opinião, o Naga é o melhor de todos. O ambiente é confortável, e a casa serve uma comida diferenciada, com uma enorme variedade de opções.

R. Bandeira Paulista, 385, Itaim Bibi, tel. 3167-6049

_

5 Amadeus
Este restaurante de frutos do mar, próximo à avenida Paulista, serve o melhor peixe de São Paulo. Frequento tanto o Amadeus que todos de lá já me conhecem. Me sinto muito bem acolhido e chego ao local cumprimentando todo mundo.

R. Haddock Lobo, 807, Cerqueira César, tel. 3061-2859

Publicidade
Publicidade