Escalamos a seleção de drinques paulistanos que vão aquecer este inverno

O vinho é quase uma unanimidade quando falamos em bebida para noites geladas. Mas há algo de especial nos drinques de inverno: eles nos alegram, revigoram e reconfortam com uma pegada mais forte. Alguns até trazem vinho em sua composição; outros levam café, xaropes com especiarias e defumações, propiciando prazerosas experiências sensoriais. Em tempos de Copa, selecionamos 11 coquetéis para matar o frio que tem tomado conta da cidade.

*

1) Espresso Martini de Canela

Alto teor alcoólico e especiarias tornam o Espresso Martini de Canela perfeito para espantar o frio. Criado por Gabriel Santana, bartender do Benzina Bar, o coquetel mistura uísque norte-americano com café expresso e é servido com um pau de canela queimando, que perfuma o ambiente.

R. Girassol, 396, Vila Madalena, tel. 3031-2008

-

2) London Mule Gin

O barman Rubens Alves de Lima Júnior revisitou a receita do Moscow Mule e concebeu sua versão para o Noname Boteco. A base de gim ganhou suco de limão-siciliano, xarope de gengibre e clara de ovo, que confere a cobertura espumosa do coquetel.

R. dos Pinheiros, 585, Pinheiros, tel. 3083-2329

-

3) Time to Wake Up

A base de rum envelhecido se revela perfeita para mesclar todos os fortes sabores que compõem esse drinque do Bar Astor, criado por Rogério Frajola: café expresso, xarope de coco, angostura e licor de café Tia Maria. O resultado é uma bebida forte, marcada pelas notas de café.

R. Delfina, 163, Vila Madalena, tel. 3815-1364

-

4) Sinestesia

Coquetel super elaborado do Guarita Bar, que leva vermute, bom estimulante para o inverno, mas que aqui aparece infusionado com formigas saúvas. A bebida ainda traz tintura de shiitake, Jerez, bitter de cardamomo e uma coroa de caramelo, onde é depositada uma formiga.

R. Simão Álvares, 952, Pinheiros, tel. 3360-3651

-

5) Drink Sal

Jean Ponce criou esse coquetel para a carta de drinques do restaurante Sal Cidade Jardim. A bebida mescla cachaça artesanal com Fernet branca, mas vem marcada pela calda de gengibre. Recebe ainda matchá, água tônica e folhas e pó de hortelã, em um mix que vai garantir altas temperaturas.

Av. Magalhães de Castro, 12.000, Cidade Jardim, tel. 3198-9505

-

6) Sampaio Vidal

É o nome do drinque da Adega Santiago que traz a combinação do amargor do grapefruit com a acidez do limão-siciliano sobre base de cachaça. O licor St. Germain reforça o caráter cítrico da bebida, que ganha ainda na composição o marcante aroma do licor de canela.

R. Sampaio Vidal, 1.072, Jd. Paulistano, tel. 3081-5211. Mais dois endereços

-

7) Manhattan Chocolate

Amargor, doçura, defumado e um toque amadeirado fazem do Manhattan Chocolate, do Axado Bar, um drinque irresistível para as noites geladas. Sua bonita apresentação, em taça de haste longa, traz bourbon, vermute, bitter angostura, bitter chocolate e spray de umburana.

R. Deputado Lacerda Franco, 478, Pinheiros, tel. 3819-1304

-

8) Eyes Opener

Não se deixe enganar pela aparência refrescante que tem esse coquetel. Campari, Fernet branca, suco de limão-taiti, néctar de agave e ginger beer compõem uma das mais surpreendentes criações que você poderá provar neste inverno na capital. Grande acerto do Riviera Bar.

Av. Paulista, 2.584, Consolação, tel. 3258-1268

-

9) Pisco Killer

É um daqueles drinques fortes, que misturam pisco com vermute e Fernet branca e podem levar a nocaute. Faz parte da carta do MeGusta e deve ser consumido, de preferência, com um petisco da chef Renata Vanzetto. Matador!

R. Bela Cintra, 1.551, Consolação, tel. 3081-8358

-

10) Capixaba Cocktail

Encorpada, a bebida de Rafael Welbert, do Balaio IMS e do Esquina Mocotó, leva tintura de café adicionada a um blend de cachaças. Cinco gotas bastam para dar o amargor ideal. O licor de jabuticaba confere notas frutadas e um toque de brasilidade ao coquetel.

Av. Paulista, 2.424, Bela Vista, tel. 2842-9123

-

11) Liffey

Um drinque amadeirado, cuja base é o uísque e que carrega no aroma defumado as lembranças do inverno. Foi criado por Heitor Martinez, barman do Seen São Paulo, durante uma noite fria na Irlanda.

Al. Santos, 1.437, Cerqueira César, tel. 3146-5923

*

Cinco ingredientes em alta

Café
Chocolate
Canela
Gengibre
Licores

Publicidade
Publicidade