Evento destaca produção de vinho orgânico, biodinâmico e natural

Liz Cereja/Divulgação
A foto do projeto Naturebas, sobre vinhos orgânicos e naturais
A foto do projeto Naturebas, sobre vinhos naturais, chama a atenção para bebidas 'despidas'

A feira de vinhos Naturebas, em sua sexta edição, está gestando uma nova fase. Pela primeira vez, os rótulos orgânicos, biodinâmicos e naturais vão sair das suas origens, na Vila Nova Conceição, para ocupar um espaço maior, na Casa das Caldeiras, dia 4/8.

É a oportunidade de conhecer, provar e comprar direto de cerca de cem produtores e importadores de vinho artesanal e sustentável. "São bebidas que fogem ao padrão industrial, sem maquiagem, sinceras", explica a sommelière Lis Cereja, organizadora e à frente da Enoteca Saint VinSaint.

A diferença entre os rótulos é que alguns são vinhos orgânicos (feitos sem fertilizantes e defensivos sintéticos); outros, biodinâmicos (com princípios fundamentados na antroposofia); e uma parte deles, natural (vinho com o menor nível de interferência possível, feito com uvas orgânicas ou biodinâmicas).

Entre as atrações, estão vinhateiros de dentro do país, como Vanessa Medin, da vinícola homônima de Canela (RS), e de fora do Brasil, como Vasco Croft, do Aphros Wine, de Portugal. O espaço também terá a presença de 22 produtores artesanais de comida.

No mesmo dia, há uma confraternização (com ingressos à parte) com música, comida e abertura de um tanque de vinho natural brasileiro, feito de forma colaborativa.

*

NATUREBAS
Casa das Caldeiras. Av. Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca
Dia:4/8, das 13h às 19h
Ingressos: pelo email naturebas2018@saintvinsaint.com.br; feira (R$ 150) e festa (R$ 98)
saintvinsaint.com.br/feira

Publicidade
Publicidade