'O Fantasma da Ópera' chega ao Teatro Renault

Pedro Dimitrow/Divulgação
O ator Thiago Arancam como o Fantasma da Ópera na nova montagem nacional
O ator Thiago Arancam como o Fantasma da Ópera na nova montagem nacional

Treze anos depois de trazer ao Brasil "O Fantasma da Ópera", a produtora Time for Fun reprisa o seu maior sucesso de público –foram 880 mil pessoas entre 2005 e 2006. Uma nova produção do musical estreia em São Paulo no dia 2 de agosto.

No entanto, trata-se, como na primeira montagem, de uma franquia, fiel ao espetáculo original do inglês Andrew Lloyd Webber, que estreou em Londres em 1986.

Baseada no romance homônimo de Gaston Leroux, a história se passa no início do século 20, quando uma misteriosa figura mascarada aterroriza as catacumbas da Ópera de Paris. O musical eleva o tom de romance da trama, reforçando a paixão entre o Fantasma e a jovem soprano Christine.

Na nova montagem, o Fantasma fica a cargo do tenor Thiago Arancam (Leonardo Neiva é seu alternante), e a soprano Lina Mendes interpreta Christine (com Giulia Nadruz como alternante). Fred Silveira faz Raul, pretendente da jovem.

Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411. Qua. a sex.: 21h. Sáb.: 16h e 21h. Dom.: 15h e 20h. De 2/8 a 16/12. 150 min. Livre. Ingr.: R$ 75 a R$ 300.

*

MONÓLOGOS Dobradinha

Marcelo Castro (do Grupo Espanca!) apresenta duas peças dentro do Teatro Mínimo, projeto de solos do Sesc Ipiranga. Ele atua em "Prólogo Canino-Operístico", texto de Carlito Azevedo sobre um cão oprimido, e dirige Eduardo Moreira (do Grupo Galpão) em "Danação", que trata de memórias.

Sesc Ipiranga. R. Bom Pastor, 822. "Prólogo Canino-Operístico", qui. e sex.: 21h30. "Danação", sáb.: 19h30; dom.: 18h30. De 26/7 a 25/8. 60 min. 16 anos. Ingr.: 20.

*

INÉDITO O homem duplicado

O Grupo Tapa assina uma montagem de "Anatol", obra inédita no Brasil de Arthur Schnitzler (1862-1931), médico austríaco que flertava com as filosofias de Sigmund Freud sobre a sexualidade humana. O espetáculo, aqui dirigido por Eduardo Tolentino de Araujo, traz um Don Juan moderno que, ao lado de seu cúmplice (e também seu duplo) pula de amante em amante em busca de prazer.

Teatro João Caetano. R. Borges Lagoa, 650. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. De 3 a 26/8. 110 min. 14 anos. Ingr.: 20.

Ronaldo Gutierrez/Divulgação
O Grupo Tapa em sua montagem de "Anatol", de Arthur Schnitzler
O Grupo Tapa em sua montagem de "Anatol", de Arthur Schnitzler
Publicidade
Publicidade