Confira quatro dicas de locais na capital para conhecer melhor a cultura árabe

Julia de Biase, 51, dona da perfumaria Al Zahra e moradora do Jardim São Bento, na zona norte, dá quatro dicas de lugares para conhecer melhor a cultura árabe.

*

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
O espaço, além de fomentar o comércio entre Brasil e países árabes, realiza eventos, palestras, cursos e exposições, semanalmente, sempre relacionados ao mundo árabe. Vale a pena acompanhar a programação.


Av. Paulista, 283/287, 10º andar, Cerqueira César, tel. 3145-3200

-

Maxifour
Loja especializada em artigos e comidas árabes. Lá, é possível encontrar temperos, cafés, doces, pães, chás e objetos de decoração. Há ainda um restaurante e café com uma boa variedade. Recomendo passar uma tarde por lá e depois emendar com um chá ou até mesmo um jantar.


Al. dos Nhambiquaras, 374, Moema, tel. 5052-8475

-

Arábia
Comida árabe de primeira qualidade em um dos principais pontos dos Jardins. O quibe cru e a batata ao forno são os meus pratos favoritos, juntamente com o chá de hortelã marroquino. Costumo frequentar esse local agradável há pelo menos 12 anos.


R. Haddock Lobo, 1.397, Jardim Paulista, tel. 3061-2203, arabia.com.br

-

Mesquita Brasil
Independentemente da religião, a mesquita é uma construção belíssima. É a mais antiga de São Paulo, erguida em 1929, e tem arquitetura com traços árabes e islâmicos. Também vale muito a pena aproveitar para conhecer o centro cultural do templo.


Av. do Estado, 5.382, Cambuci, tel. 3208-6789

Publicidade
Publicidade