Cotidiano

Em meio ao caos paulistano, arquiteta oferece dicas para relaxar em São Paulo

Carol Bueno, 43, arquiteta do escritório Triptyque e moradora dos Jardins, dá quatro dicas de locais para relaxar em São Paulo.

Parque Burle Marx
Um refúgio para quem vive na cidade. Por incrível que pareça, pouca gente costuma frequentá-lo. Inaugurado em 1995, tem uma proposta mais contemplativa e não apenas de lazer e diversão. Uma delícia é caminhar pelas trilhas, passar pela grande pérgula e, é claro, encantar-se com um gramado central todo quadriculado.


Av. Dona Helena Pereira de Moraes, s/nº, Parque do Morumbi, tel. 3746-7631

-

Orquidário do Jardim Botânico
Um dos passeios mais lindos da cidade. É impossível não se encantar com a imensidão de seus 360 mil m². O destaque são as estufas e o orquidário Dr. Frederico Carlos Hoehne, que foi construído em 1928 e tinha como objetivo o cultivo de orquídeas para a formação do Orquidário do Estado.


Av. Miguel Estéfano, 3.031, Vila Água Funda, tel. 5067-6000

-

Farol Santander
São Paulo precisa ser vista do alto, só assim conseguimos ter uma ideia do tamanho que tem essa metrópole. Aberto em janeiro deste ano no antigo prédio do Banespa, inaugurado oficialmente em 1947, o Farol Santander agora é um centro cultural com exposições e instalações, mirante e até pista de skate.


R. João Brícola, 24, centro, tel. 3553-5627

-

Sesc 24 de Maio
Com projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, essa nova unidade do Sesc é um respiro no centro da cidade. Sempre escapo para uma exposição ou só para um café no centro cultural que tem uma piscina, a mais linda de São Paulo, de 625 m², no rooftop. Acompanhar o ir e vir dos frequentadores é também um dos pontos altos desse espaço.


R. 24 de Maio, 109, República, tel. 3350-6300

Publicidade
Publicidade