Em frente ao mar azul do Caribe, resorts de Cancún e Riviera Maia atraem de grupos de amigos a casais

A areia branca segue serena até tocar o mar azul-turquesa do Caribe sob uma leve brisa que ameniza o calor intenso. A paisagem é quase surreal, tamanha beleza. Mas elogios não fazem jus à pintura que pode ser vista da janela do Iberostar Cancún, resort que fica na zona hoteleira da cidade, porção mais turística da costa mexicana.

A poucos minutos do centro do balneário, o hotel não só disponibiliza ampla estrutura para quem quer curtir o sol e a praia, mas também possibilita que o visitante aproveite outras atrações das proximidades. Uma das baladas mais conhecidas é a Coco Bongo, festa performática "open bar", famosa por aparecer no filme "O Máscara".

Se estiver disposto a rodar um pouco mais, é possível mergulhar na riqueza cultural e natural do México. A região é repleta de parques ecológicos, praias e ilhas encantadoras e sítios arqueológicos, como as ruínas de Tulum, que, por sua localização estratégica, impressionam ao contrastar as construções maias com o mar transparente.

Para quem prefere se entocar no resort e aproveitar tudo que um all inclusive tem a oferecer, a rede disponibiliza, mais ao sul da península de Yucatán, na Riviera Maia, o Iberostar Playa Paraiso, complexo de cinco hotéis cercado por vegetação nativa e extensos jardins que abrigam animais como quatis e pavões. Há quartos luxuosos, parque aquático e acesso à praia exclusiva.

O grande desafio, no entanto, é resistir à ilimitada oferta de comida e bebida disponível 24 horas por dia nos quiosques à beira-mar, nos bares espalhados pelo perímetro e nos restaurantes temáticos. Mas a variedade e a quantidade seduzem mais do que a qualidade, e as refeições deixam a desejar.

À noite, o complexo tem discoteca para os mais animados e shows ao vivo para as famílias. A diversão também está incluída.

*

QUANTO Diárias a partir de R$ 420 por pessoa no Iberostar Cancún e de R$ 320 no Iberostar Playa Paraiso, no sistema all inclusive

PARA QUEM Casais, grupos de amigos e, principalmente, famílias

SAIBA MAIS Iberostar, tel. (71) 3676-4300. iberostar.com

Publicidade
Publicidade