Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
13/08/2010 - 17h24

Brasil emplaca mais uma brasileira no circuito de alta moda

Publicidade

VIVIAN WHITEMAN
DE SÃO PAULO

O Brasil emplacou mais uma top model no circuito da alta moda. Considerada um dos rostos do momento, Lea T. estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris, durante a semana da Alta-Costura, o evento fashion mais exclusivo do mundo.

Reprodução
Lea T., que nasceu menino, estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris
Lea T., que nasceu menino, estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris

A modelo acaba de ganhar reportagens na "Vanity Fair" e na edição francesa da "Vogue", esta última encomendada pela poderosa editora da revista, Carine Roitfeld.

No entanto, existe uma diferença entre Lea T. e outras beldades brasileiras que chegaram ao topo da moda. Lea nasceu menino. Foi batizada como Leandro, um dos filhos de Toninho Cerezo, ex-craque do Atlético Mineiro e que, atualmente, é treinador do Sport. Nos anos 1980, o esportista fez carreira na Itália, onde a nova top cresceu e vive até hoje.

Para seu perfil na "Vogue", Lea posou nua, mostrando seus novos seios e parte da porção mais incômoda de sua anatomia, que logo não existirá mais --ela fará uma operação para mudar de sexo. Aplaudida e festejada por muitos, Lea foi também alvo de ataques ferozes na web.

Sinal de que, mesmo num mundo onde milhões comem alimentos transgênicos e vivem com corações e rostos transplantados, seios e bumbuns de plástico, cabelos e dentes postiços, hímens reconstituídos e músculos artificialmente paralisados, a transformação de um pênis em vagina ainda representa uma barreira. Trata-se de uma discussão que envolve tabus sociais, psicológicos, sexuais e morais.

Por outro lado, Lea e seu "new look" são objeto de desejo para milhares de garotos que não só gostariam de ganhar um corpo de mulher mas também de cobri-lo com os mais preciosos artefatos de moda. Polêmicas à parte, no mundinho fashion, todos os caminhos levam ao consumo.

Bumbum boom

A modelo Amber Rose, namorada do rapper Kanye West, é a nova musa do verão americano, graças ao seu traseiro curvilíneo, que ela acaba de exibir para as lentes do fotógrafo Terry Richardson. Segundo o site de tendências Stylesight, o derrière-popozuda será um dos hits da temporada. A nova moda fez crescer a procura por cirurgias plásticas de bumbum nos EUA. E a técnica mais popular se chama..."brazilian butt lift"! (consiste em aspirar gordura de culotes e abdome e colocá-la no traseiro).

Bronze Laranjão

O site de fofoca "The Daily Beast" elegeu as celebridades com os "piores bronzeados". No topo da lista, Lindsay Lohan, que, em 2009, lançou seu próprio spray autobronzeador. Nesta semana, a polícia de Los Angeles divulgou uma foto do primeiro dia de cadeia da moça --ela passará 14 dias em cana por ter violado sua condicional e, depois, irá para uma clínica de reabilitação. Na imagem, ela combina seu bronze alaranjado com o famoso macacão-tangerina, um clássico do sistema prisional dos EUA.

Botox Miriam

A cantora teen filipina Charice (foto), 18, será uma das novas estrelas do seriado musical "Glee", que conquistou o público com especiais dedicados a cantoras como Madonna e Lady Gaga. Porém, a garota causou furor ao revelar que fez aplicações de botox no rosto antes do início das gravações. Com a chuva de protestos causada pelo caso, a bonitinha veio a público dizer que o botox foi usado apenas para resolver um problema muscular facial. Então, tá.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página