Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
14/11/2010 - 02h30

Engraçadinhos?

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
COLUNISTA DA REVISTA sãopaulo

Atores da nova comédia "Muita Calma Nessa Hora" falam sobre a moda do humor e mostram sua veia nonsense -e também seu lado sem graça

Gianne Albertoni
O humor está na moda? Acho que o humor é muito difícil. Quando você faz as pessoas rirem, é uma coisa muito delicada. Às vezes, é muito mais fácil fazer um drama, com que a pessoa se identifique, do que fazer rir. Porque o que é engraçado pra mim não é pra você. Acho que nunca teve nada parecido com esse filme no Brasil porque é uma comédia que é engraçada. Cada pessoa que você encontra no filme é um personagem cômico.

Bruno Mazzeo
Por que o humor está em alta? Agora a gente tem mais espaço, uma nova geração, acreditando mais. Aí, vira uma bola de neve, pro lado positivo.
Às vezes você acorda sem graça e tem que ser cômico? Ah, às vezes, a gente está mais "fraco impulso de vida", né, como diz a música do Caetano. Mas, pra gente, fazer graça faz parte do trabalho. E aí o texto tem que sair, independente do seu estado naquele momento.

Marcos Mion
Você sofre pressão para ser engraçado? Eu sinto a pressão, mas eu não sou. Aliás, eu sou muito sem graça. Minha mulher me acha o cara mais sem graça do mundo. Mas a pressão existe. Eu posso estar às 7h num hospital e chega alguém pra comentar: "Pô, por que você tá mal-humorado?" Queria o quê? Que eu plantasse uma bananeira no hospital?

Luis Miranda
Quem trabalha com humor faz isso para compensar algum problema, uma timidez? Não vejo assim, não. Acho que quem trabalha com humor é alguém antenado, que saca. Que não leva nada a sério, nesse sentido positivo da vida. Por exemplo, sua avó está com câncer, aí [a pessoa diz]: "Mas, pô, já viveu 80 anos, está ótimo!" Sei lá. É uma maneira mais humorada de ver as coisas, mais relaxada.

Andréia Horta
Que tipo de humor você trabalha? Gosto de trabalhar de tudo. Acho que o humor é um gênero muito sério. Você tem que estar muito atento ao que faz.

Sérgio Mallandro
As pessoas incomodam muito você na rua? Eu chego num lugar e as pessoas pedem pra eu contar uma piada. Aí, eu faço "rá", ela ri, faço "iéié". Depois é "salsifufu" e "gluglu". E acabou o repertório. Quando acordo triste, eu nem saio de casa. Porque a minha vida é um show que já começa na portaria do prédio.
Acha que o humor ajuda a pegar mulher? Olha, já peguei muita mulher só fazendo rir. Só na hora de tirar a roupa é que não sei se ela tá rindo de mim ou pra mim.

*

AUGUSTA EM FESTA
O Studio SP vai comemorar cinco anos com festança no dia 25. O grupo Instituto, que faz residência na casa desde o início, chama para cantar Kamau, Emicida, Curumin e Anelis Assumpção. A balada se estende para a casa vizinha, o Comitê Club, que recebe, no mesmo dia, o grupo chileno-alemão Señor Coconut.

*

SOU BREGA, MAS TÔ NA MODA
SP ganha na próxima sexta sua primeira edição da Brega Naite, uma das baladas mais animadas de Recife. A festa rola no bar Sutra, conhecido como a Casa do Diretor Pornô, e pretende reunir "descolados, caretas e cafuçus".

*

DIGA XIS!
Cinquenta imagens de fotógrafos, como Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro e Arnaldo Pappalardo, vão estar na exposição Fotospot - Panorama da Fotografia Contemporânea Brasileira, que abre no dia 23, na Galeria Estação. A mostra faz parte do lançamento do site Fotospot, portal de venda de obras de fotógrafos badalados.

*

DO PERU
Nove superchefs vão criar pratos especiais para o jantar Experiência Peruana, que acontece no dia 22, no La Mar, com renda revertida para a Apae. Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita, faz um sunomono de ceviche com perfume de wasabi fresco. Bel Coelho, do Dui, prepara um ceviche de vieiras com tamarillo, e Rodrigo Oliveira, do Mocotó, uma carne de panela à moda de Cusco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página