Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
16/01/2011 - 11h01

Mas os meus cabelos... quanta diferença

Publicidade

ADRIANA KÜCHLER
COLUNISTA DA REVISTA sãopaulo

Retratos dos jovens Alex Atala e Caco Barcellos, no agito dos anos 70 e 80, saem do baú de Luiz Toledo e fazem parte de mostra fotográfica

Luiz Toledo /.
Alex Atalla, na época em que frequentava a balada Rose Bom Bom e nem pensava em ser chef de cozinha
Alex Atalla, na época em que frequentava a balada Rose Bom Bom e nem pensava em ser chef de cozinha

Alex Atala, chef

"Essa foto é de 1985, do tempo em que ele se 'chamava' Alê ou Alezinho e era frequentador do Rose Bom Bom [boate ícone dos anos 80]. Ombreiras e cabelo com permanente faziam muito sucesso. O Alê fazia meio parte da turma 'rockabilly'. Ele não era chef, não tinha nem 18 anos, acho. Às vezes, discotecava para o Angelo Leuzzi no Rose. Ele sempre foi uma pessoa interessante e divertida. Não é surpresa o sucesso que faz como chef."

Luiz Toledo
Imagem do fotógrafo Bob Wolfenson feita durante a primeira festa punk em São Paulo, que ocorreu em 1977
Imagem do fotógrafo Bob Wolfenson feita durante a primeira festa punk em São Paulo, que ocorreu em 1977

Bob Wolfenson, fotógrafo

"Esse retrato foi feito na primeira festa punk de São Paulo, em 1977, organizada para a Ellus e a revista 'Pop'. Eu e Bob éramos conhecidos e decidimos fotografar um ao outro. Só que o Bob foi contratado para o evento. Eu só documentei. Ele já era famoso, um menino prodígio."

Sérgio Mamberti, ator

"Eu e Sérgio somos grandes amigos desde 1968. Ele foi padrinho do meu primeiro casamento. A foto foi tirada na mesma festa. Ninguém sabia o que era punk e cada um se vestia como achava que era. O Sérgio usou um chapéu de rendinha sobre os olhos e um paletó de albene."

Caco Barcellos, jornalista

"A imagem é da mesma festa punk. Não sei quem estava ao lado do Caco. Eu não era amigo dele. Não sei se ele já era conhecido na época, mas, pelo cabelão, deve ter sido antes da Rede Globo."

2ª Mostra SP de Fotografia
mostrasaopaulodefotografia.blogspot.com
Reúne, de 25/1 a 13/2, registros de 31 fotógrafos em diferentes locais da Vila Madalena, como o Espaço +Soma, a loja de Ronaldo Fraga, bares e restaurantes.

O FOTÓGRAFO
Luiz Toledo, autor dos históricos cliques aí ao lado, não é um paparazzo profissional. Começou a fotografar nos anos 60, enquanto estudava medicina, para ganhar um troco. "Na época, a televisão ainda não dominava a mídia e o teatro tinha muita importância", diz. Nos anos 80, produziu, para a revista "Vogue/Metrópolis", uma coluna social sob a perspectiva de seu cachorro, Mayday Lagerfeld, que frequentava festas e fotografava de baixo para cima. Hoje, é um cirurgião plástico badalado em Dubai. Suas fotos vão ser expostas no Armazém Piola, na rua Aspicuelta.3

*

LULA E AS PASSISTAS
Se realmente topar o convite feito pela escola de samba Tom Maior para desfilar no Carnaval, o ex-presidente Lula vai dividir a passarela com nomes como Adriana Bombom (ex-"A Fazenda") e Dani Sperle (ex-namorada de Alexandre Frota). O presidente da agremiação, Marko Antonio da Silva, garante que Lula não terá tratamento VIP e será "como qualquer outro destaque da escola". Marko confia que o ex-presidente vai cair no samba e ainda espera ganhar de brinde o gingado de dona Marisa.

MOJITOS GRÁTIS E ARGENTINOS FALSOS
Para comemorar seu quarto aniversário, o bar Astronete faz edição especial da festa Boato, na quarta. Os 40 primeiros a chegar ganham um mojito e quatro pessoas vão ser sorteadas no meio da noite para terem suas comandas zeradas. No clima de "boato", a atração da noite é uma obscura banda "argentina": Os Marones.

NEY UNIVERSITÁRIO
Ney Matogrosso acaba de gravar uma participação no CD da banda independente Zabomba, que faz sucesso no circuito universitário. O cantor pôs a voz na faixa "Mente" e avisou que vai incluir uma música do grupo, "Pronomes", no seu próximo trabalho.

MIAMI É AQUI
A filial paulistana do Club Set, de Miami, que abre em março, terá como um de seus focos as "after show parties", festas marcadas para depois dos shows internacionais que rolam na cidade. O clube, de sócios como Marcus Buaiz (do Royal), vai receber "seletos 300 convidados por noite".

-

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página