Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
13/03/2011 - 11h57

De olho no público feminino e jovem, filial do Rodeio terá bar

Publicidade

LAURA RAGO
DE SÃO PAULO

Silvia Macedo, 46, anda ansiosa. A filha mais velha do empresário Roberto Macedo, 73, dono do Rodeio, conta os dias para inaugurar a primeira filial da churrascaria, que será aberta no mês que vem, em mais uma aposta da nova ala gastronômica do shopping Iguatemi (zona oeste de São Paulo).

Como se não bastassem as dores de cabeça provocadas pelas obras --sim, são duas; a do bar, que funcionará no térreo, e a do restaurante, no oitavo andar--, Silvia também anda preocupada com as mudanças. E elas não são poucas.

Primeiro, a de clientela. O novo Rodeio aposta no público feminino e nos jovens que circulam pelo Iguatemi, enquanto a matriz dos Jardins recebe majoritariamente famílias e executivos paulistanos.

Outro desafio é criar um cardápio ao gosto dos novos frequentadores. Desta vez para o bar, que funcionará vizinho ao badalado Ritz, com horário de funcionamento próprio, independente do restaurante.

Jefferson Coppola/Folhapress
Bar da nova filial da churrascaria Rodeio, com previsão de inauguração para abril, no shopping Iguatemi, em São Paulo
Bar da nova filial da churrascaria Rodeio, com previsão de inauguração para abril, no shopping Iguatemi, em São Paulo

A carta especial de drinques já está pronta. Elaborada por Helô Mader, autora do menu de bebidas do Copacabana Palace, vai trazer drinques como Roberto e Gilda. O primeiro, em homenagem ao fundador, traz uma infusão de Southern Comfort, suco de tomate e pimenta finalizada com presunto San Danielle. Já o Gilda, nome da mulher de Macedo, mãe de Silvia, segue com uma proposta feminina. Leva aroma de peras frescas e esferas de vodca.

Tem mais: o cardápio de "comes" do bar será incrementado pelo trio de grãos (pipoca, croquete de milho e milho desidratado apimentado) e pela "bruschetta" com pão Campanha, tomate marinado e cogumelos salteados.

Futuramente, adianta a empresária, a filial do Iguatemi pretende apostar em pratos mais leves, atento ao público que opta por uma refeição rápida, entre uma comprinha e outra.

A decoração do Rodeio Iguatemi será diferente da do Rodeio Jardins. O arquiteto Isay Weinfeld, responsável pelo projeto, contou à reportagem que o corredor de acesso ao bar, por exemplo, será coberto por peles de vacas. As poltronas dos dois ambientes foram feitas sob medida com o mesmo material.

Dois elevadores exclusivos darão acesso ao restaurante, no oitavo piso. No salão principal, uma coifa gigante ficará suspensa à vista dos clientes.

Segundo Silvia Macedo, o investimento chega a R$ 5 milhões nos dois ambientes. "A qualidade da matéria- prima e o serviço serão os mesmos da matriz da Haddock Lobo", avisa.

O Rodeio é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo. Dois primos de Ribeirão Preto (interior paulista) abriram a churrascaria numa pequena área de 250 m2 no mesmo endereço da Haddock Lobo em 1958. Hoje, matriz e filial ocupam, juntas, um espaço de 3.100 m2.

Na época com 21 anos, o empresário Roberto Macedo e seu pai costumavam comer por lá, depois de assistirem a partidas de futebol.

Menos de um ano depois da inauguração, os dois se tornaram proprietários do Rodeio. Nas duas casas será possível repetir experiências que ajudaram a transformar o nome em uma marca: a- pupunha com molho de alcaparras e o arroz Rodeio, com batata palha, ovos e outros ingredientes mantidos até hoje em segredo.

E, é claro, a famosa e concorridíssima picanha, que continua sendo a principal atração servida pela churrascaria: são 100 kg por dia.

Shopping Iguatemi
Inauguração: abril (previsão)
Onde fica: Rua Angelina Maffei Vita, 200, térreo (bar) e oitavo andar (restaurante)
Tel. 2348-1111
Site: www.rodeiosp.com.br
Funcionários: 85
Clientes: 400/dia; capacidade para receber 176 no restaurante e 70 no bar
Apostas: cardápio com pratos mais lights e saladas, além de um menu especial de drinques

Haddock Lobo
Fundação: 28/10/1958
Onde fica: Rua Haddock Lobo, 1.498
Tel. 3474-1333
Site: www.rodeiosp.com.br
Funcionários: 120
Clientes: 400/dia
Picanha: 3.000 kg/mês (100 kg/dia); foi incluída no cardápio nos anos 1970
Outras carnes consumidas: costela bovina, filé-mignon, bife ancho e chorizo, entre outras (2.000 kg/mês no total)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página