Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
12/06/2011 - 02h05

Estilistas revelam onde fazem compras em SP

Publicidade

MALU TOLEDO
DE SÃO PAULO

A partir de segunda-feira (13), estilistas vão mostrar tendências para o próximo verão na 31ª edição da SPFW (São Paulo Fashion Week), que acontece no prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera (zona sul da capital paulista).

Criadores de peças desejadas pelo público, eles não hesitam em dizer que vestem suas próprias criações. Mas não só.

A sãopaulo pediu para quatro deles indicarem onde costumam comprar.

Fernanda Yamamoto compra vestidos na Flávia Aranha

Fernanda Yamamoto, 32, que mostra sua coleção no próximo sábado (18), complementa seu guarda-roupa na vizinha Flávia Aranha, na rua Aspicuelta, Vila Madalena.

Patricia Araújo/Folhapress
A estilista Fernanda Yamamoto recomenda a loja Flavia Aranha na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo
Estilista Fernanda Yamamoto (foto) recomenda a loja Flavia Aranha na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo

A loja-ateliê, que fica escondida atrás de outra loja, é um achado para quem procura roupas confortáveis e descoladas. As peças de algodão são tingidas com pigmentos naturais, que resultam em cores esmaecidas que mudam dependendo da luz. Os vestidos (que custam entre R$ 280 e R$ 400) são as peças preferidas da Fernanda.

"É um trabalho forte, com personalidade. São roupas muito fáceis de usar. Complemento as minhas criações aqui", diz Fernanda, que costuma criar peças mais arrojadas e vibrantes.

Flávia prepara a mudança para a rua Harmonia (número 234), onde terá uma loja maior, que será inaugurada no próximo sábado (18).

R. Aspicuelta, 245, Vila Madalena, tel. 3031-1703. www.flaviaaranha.com

João Pimenta compra tecidos na Silva Santos

João Pimenta vai desfilar peças feitas com seda no próximo sábado (18). Como ele veste essencialmente as próprias criações, pedimos para que ele indicasse, então, onde compra os tecidos para suas peças.

A Silva Santos, no Brás, foi a escolhida. Frequentada principalmente por alfaiates desde 1969, quando ainda estava localizada na 25 de Março, a loja tem uma grande variedade de tecidos para roupas masculinas.

Os de alfaiataria são os preferidos de João. Os funcionários do estabelecimento indicam alfaiates para quem ainda não tem o seu.

R. Uruguaiana, 144, Brás, tel. 2790-3800.

Alexandre Herchcovitch compra camisetas na D'Arouche

A indicação de Herchcovitch é uma boutique nos Jardins, que vende de vestidos de seda a velas importadas, sucesso de vendas da loja.

Aberta há três anos pelos estilistas Carolina Glidden-Gannon e David Pollak, a D'Arouche ocupa 30 m² com uma decoração intimista e produtos sofisticados. No andar de baixo, estão expostas roupas de seda, louças e chás orgânicos e antiguidades.

No mezanino, há opções mais para o dia a dia: camisetas e moletons da grife, cosméticos e objetos de decoração _alguns garimpados pelos proprietários em viagens.

O "bom gosto na seleção de tecidos e formas e incrível variedade de produtos exclusivos", segundo Herchcovitch, motivaram a escolha do estilista, que mostra sua coleção na sexta-feira (17).

Para quem quer uma peça exclusiva, Carolina e David fabricam vestidos de festa sob encomenda em seu ateliê.

Al. Franca, 1.349, Cerqueira César, tel. 3083-0144. www.eaudarouche.com

Mario Queiroz compra sapatos na Dom Shoes

Quando entrar na passarela ao final de seu desfile, na quarta-feira (15), Mario Queiroz, 49, provavelmente vai estar vestindo uma roupa feita por ele, já que não costuma comprar em outras lojas. "Parece egocentrismo. Mas, além de gosto, é uma questão de tempo e dinheiro. A nossa roupa é mais barata para a gente", diz o estilista.

Nos pés, porém, ele tem que investir. E dá a dica: a loja Dom Shoes, que faz sapatos artesanalmente. A modelagem e a diversidade de materiais chamaram a atenção do estilista, que conheceu a marca há pouco tempo.

R. Olimpíadas, 360, shopping Vila Olímpia, tel. 3047-6068. www.domshoes.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página