Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
12/06/2011 - 10h20

Summer sem Sommer

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

Fora da temporada de verão da São Paulo Fashion Week, o estilista Marcelo Sommer mostra sua casa e revela sua habilidade com tesouras para cortar madeixas

Marcelo Sommer, 43, decidiu não desfilar na São Paulo Fashion Week que começa amanhã. O estilista fez uma pausa para repensar o modo como deve trabalhar a marca Do Estilista e terminou a construção de sua nova casa, que deve ser o palco do desfile da temporada de inverno no evento.

Franco Amendola /Folhapress
Marcelo Sommer na sala de sua nova casa
Marcelo Sommer na sala de sua nova casa

O espaço charmoso no bairro do Sumaré, projetado por Rafic Farah e Hélio Olga, não é nenhuma mansão. "É minha cabanona", diz. Mas, nos detalhes, construídos com as próprias mãos (e muito durepox), o ambiente toma corpo e ganha charme.

Franco Amendola/Folhapress
 6. Dados garimpados em viagens; os preferidos da sua coleção de brinquedos / Casa de Marcelo Sommer
Dados garimpados em viagens; os preferidos da sua coleção de brinquedos

Cabeças de alces, folhas de calendário dos anos 50 como papel de parede e cômoda que virou pia. Cada canto tem o toque lúdico de Marcelo. Os objetos foram garimpados em viagens e em sua antiga loja na rua Augusta, que fechou em 2006. Presentes de amigos dão um toque especial.

Ele acredita que o trabalho autoral está em falta. "Pretendo fazer uma linha de objetos para casa. Serão peças únicas vendidas na [loja de decoração] Micasa." Sommer deve continuar com as vendas on-line. "Não planejo abrir outra loja. Eu me vejo agora como um prestador de serviço e sonho em criar uma linha de roupa popular, bem comercial. Já até escolhi o nome, mas não posso revelar", diz.

Franco Amendola/Folhapress
4. Coleção de alces / Casa de Marcelo Sommer
Parede dedicada a sua coleção de alces
Franco Amendola/Folhapress
5. Cabeça de pelúcia e máscara de caveira na cozinha / Casa de Marcelo Sommer
Cabeça de pelúcia e máscara de caveira na cozinha

O burburinho é que uma marca carioca anda paquerando Marcelo. Enquanto ele não confirma, adianta que um dos cômodos da casa vai virar um cabeleireiro. Ele vai trocar o corte de tecidos pelo de madeixas. "Já cortava o cabelo dos amigos, resolvi profissionalizar".

Divulgação
Croqui do verão 2012 da grife Reserva
Croqui do verão 2012 da grife Reserva

MARCHA DA Cubalibre?
Polêmica no desfile da Reserva na SPFW. A marca masculina mostra sua coleção de verão amanhã, criticando o regime cubano. Rony Meisler, 30, diretor criativo, adianta detalhes:

Qual o tema da coleção?
O nome é Cubalibre? e faz uma sátira à utopia marxista e ao governo de Fidel Castro.

O que mais te marcou na visita ao país?
O tamanho do bloqueio da informação. É absurdo. Alguma surpresa na passarela? Faremos uma performance com enroladores de charutos e percussão. Nas estampas, mojitos e CUCs, a moeda usada pelos turistas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página