Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Para júri, Fasano e Gero são melhores italianos da cidade

Publicidade

SÉRGIO DÁVILA
EDITOR-EXECUTIVO DA FOLHA

O Fasano é o melhor restaurante italiano do Brasil (pelo menos até onde a vista alcança), e o Gero é sua versão prêt-à-porter. Os dois foram eleitos os melhor italianos da cidade pelo júri de O Melhor de SP. Para desfrutar a alta gastronomia de ambos os lugares, é preciso estar disposto a gastar pelo menos um salário mínimo por casal no primeiro -quer dizer, para a maior parte da classe média paulistana, apenas na pessoa jurídica ou em ocasiões especiais-, um pouco menos no segundo.

Acesse a página especial de O Melhor de São Paulo
Veja a galeria de fotos do Fasano
Veja a galeria de fotos do Gero
Sobra elegância no melhor restaurante de SP pelo Datafolha

Na noite em que estive no Fasano, havia o festival de castraure, alcachofrinhas tenras que perfumavam um prato de tagliolini e um risoto. O autor da iguaria e do cardápio é o chef italiano Salvatore Loi, que tem uma qualidade pouco apreciada nos cozinheiros locais: constância.

Tadeu Brunelli/Folhapress
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 10-06-2011, Hora: Ambiente da cozinha do Gero com preparo de pratos. (Foto: TADEU BRUNELLI/Folhapress, COTIDIANO)
"Sous chef" do Gero prepara prato na cozinha da casa, a melhor italiana da cidade ao lado do Fasano

A experiência toda só ganha com os palpites precisos do sommelier e músico diletante Manoel Beato. Na noite em questão, ele me salvou de mim mesmo ao aconselhar um tinto mais leve que o encorpado que eu preferia para acompanhar as adocicadas alcachofrinhas -o ideal seria um branco alemão, disse.

Valeu cada centavo gasto. Na jurídica, porém.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página