Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Despretensioso, Arabia honra a comida ancestral árabe

Publicidade

NINA HORTA
COLUNISTA DA FOLHA

Restaurante Arábia, o melhor árabe da cidade pelo júri de O Melhor de SP, fica na Haddock Lobo. Fui bem cedo e já havia gente. Uma mesa de reuniões na qual mais comiam charutinhos do que falavam, um casal com cara de clientes de todo dia e uns namorados desgarrados.

Acesse a página especial de O Melhor de São Paulo
Veja a galeria de fotos do Arábia
Bolinha serve feijoada clássica diariamente
Com tradição matriarcal, Almanara é o preferido do público

Fiquei de olho no lugar, nem bonito nem feio, uma mistura do moderno com acessórios que lembram a terra da Leila, a dona.

Daniel Ozana/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, Melhor de Sao Paulo. Restaurante ARABIA servicos de chá e doces tradicionais do restaurante. (Foto: Daniel Ozana /Folhapress, SÃOPAULO) *** ESPECIAL*** DATA: 27/05/2011
O aconhegante serviço de chá e doces tradicionais do Arábia, o melhor do Oriente Médio em São Paulo

A clientela chega e está lá para comer sem problemas, comer para satisfazer. Não é preciso ver ninguém, não é preciso se vestir na última moda. O restaurante vai acolhê-lo com atendentes solícitos, com as comidas que sempre acolheu. É família.

Você ainda está em dúvida, mas a mesa vai se enchendo de pasta de grão-de-bico e tahine, a coalhada melhor de São Paulo, as berinjelas com essência de romã. Quando vi, já tinha um chá gelado, rubro, de hibiscus, um quibe frito e charutos de folha de uva. Estou comendo o que os tataravós de Leila comiam e fico feliz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página