Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Sobra elegância no melhor restaurante de SP pelo Datafolha

Publicidade

JOSIMAR MELO
CRÍTICO DA FOLHA

Um jornalista francês descobriu em São Paulo um restaurante acolhedor para comer massa enquanto lia seu livro. Outro amigo passa lá à noite, senta no canto do bar e come, sossegado, seu macarrãozinho com uma taça de vinho.

Parecem cenas da cantina do bairro. Difícil imaginar que é o chique, caro e carismático Fasano, eleito o melhor restaurante da capital paulista de acordo com pesquisa Datafolha, em O Melhor de sãopaulo.

Acesse a página especial de O Melhor de sãopaulo
Veja a galeria de fotos do Fasano
Para júri, Fasano e Gero são melhores italianos da cidade
D.O.M. conquista o júri como melhor de SP

Vídeo

imagens: Caetano Tola Biasi e Inara Chayamiti / edição: Caetano Tola Biasi

Mas uma de suas qualidades é esse senso de cortesia, uma noção de hospitalidade que envolve a cozinha de primeira, os vinhos de serviço impecável (na escolha, na temperatura, nas taças adequadas), compondo sua sóbria elegância.

É caro. E implica no risco da convivência com pessoas poderosas mas não necessariamente de bom gosto. Mas também com sinceros gourmets (ricos ou não), grandes artistas, apaixonadas confrarias de vinhos.

Se nenhum interessa, esconda-se atrás do livro, ou no canto do bar. Será tratado dignamente, mesmo que não for rico, nem artista famoso, nem habitué.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página