Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
18/06/2011 - 17h00

Famiglia Mancini faz melhor italiano com "frescura zero"

Publicidade

TETÉ RIBEIRO
DA REVISTA SERAFINA

Eleito o melhor italiano de São Paulo, categoria de alguns dos restaurantes mais metidos do país, o Famiglia Mancini tem a política "frescura zero". É gostoso, aconchegante, barato e divertido. Cheio, lotado, com espera que chega a até duas horas nos dias mais concorridos. Mas esperar em pé na Avanhandava, toda reformada pelo Walter Mancini, dono de outros cinco estabelecimentos na rua, é até um bom programa.

O Famiglia Mancini foi considerado o melhor restaurante italiano, de acordo com pesquisa Datafolha, em O Melhor de sãopaulo.

Acesse a página especial de O Melhor de sãopaulo
Veja a galeria de fotos da Famiglia Mancini
Para júri, Fasano e Gero são melhores italianos da cidade
Sobra elegância no melhor restaurante de SP pelo Datafolha

Logo aparece um garçom e oferece um queijo. Aí você pede uma taça de vinho, vai até a mesa de frios --uma grande atração--, faz um prato e fica vendo o entra e sai de gente, as fotos dos artistas, as luzinhas lá fora.p(wideVideoPlayer).

Vídeo

imagens: Inara Chayamiti e Caetano Tola Biasi / edição: Inara Chayamiti

Virou um oásis em pleno centrão. Em vez de se mudar para um local mais badalado, o Famiglia Mancini ficou onde estava e transformou a rua.

E continua o mesmo, desde a inauguração, em 1980. Garrafas de vinho penduradas, peças de queijo, armários com vidros cheios de corações de alcachofra no azeite e as melhores azeitonas que eu já provei.

A comida é de cantina, abrasileirada. Prefere mais sal no molho? É só pedir. Quer espaguete com frutos do mar feito com penne, bem molinho e molho branco? Sem problemas. Lá, o cliente é quem diz como deve ser a comida. O que mais você pode pedir?

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página