Domingo tem concerto na Catedral e festival no Memorial da América Latina

São Paulo, 3 de julho de 2016. Domingo.

Bom dia para você que hoje vai curtir uma ressaca.

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divulgação
Obra do artista venezuelano Oswaldo Vigas, agora em mostra no MAC-USP
Obra do artista venezuelano Oswaldo Vigas, agora em mostra no MAC-USP

Exposição | Chega ao fim a exposição que traz trabalhos do artista venezuelano Oswaldo Vigas, no MAC (ao lado do parque Ibirapuera). A mostra reúne 63 telas e cinco esculturas de sua produção. A entrada é gratuita.

Missa e concerto | A orquestra Bachiana Filarmônica se apresenta na Catedral da Sé sob a regência de João Carlos Martins às 12h30. Antes, às 11h, será realizada missa solene em homenagem aos 70 anos do Sesi-SP.

Lançamento | O cantor e pianista Benito di Paula lança o single "Essa Felicidade É Nossa", prévia de seu próximo disco de inéditas, em show realizado no Sesc Pompeia. Ingressos custam de R$ 9 a R$ 30.

A céu aberto O Memorial da América Latina recebe, a partir das 14h, a primeira edição do Festival CMG, que reúne cinema, música e gastronomia. Um caminhão será utilizado como palco para as atrações musicais, como a banda Ted Marengos, e exibição do filme "Febre da Juventude" (1978). Também haverá foodtrucks. Veja a programação aqui.

Games | Hoje é o último dia da quarta edição do BIG Festival, evento que reúne mais de 60 games de produtores independentes no Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita e é possível testar os jogos em diferentes plataformas.

Mamma mia! | A tradicional Festa de São Vito, no Brás, termina neste domingo servindo típicos pratos italianos, como massas, doces (cannoli) e o "guimirella" (churrasco de fígado bovino).

*

PARA TER ASSUNTO

Lalo de Almeida/Folhapress
Índio mundurucu toma banho ao amanhecer na aldeia Sawré Muybu, às margens do rio Tapajós
Índio mundurucu toma banho ao amanhecer na aldeia Sawré Muybu, às margens do rio Tapajós

É guerra | Depois de paralisar obras de Belo Monte no Xingu, índios mundurucus querem banir do rio Tapajós (Pará) a principal usina hidrelétrica por construir na Amazônia, a São Luiz. Eles contam com apoio do Greenpeace na empreitada.

Crescimento | Um menor de idade é apreendido em flagrante pela Polícia Militar a cada três horas em São Paulo. Nos cinco primeiros meses deste ano, foram 1.333 casos, ou pouco mais de 10% do total registrado na cidade. Roubos, tráfico e furto são os principais atos infracionais cometidos por eles (85%). No Estado todo, os flagrantes de menores cresceram 41% em relação a 2010.

Fracasso | O Rio não cumprirá nenhuma das metas ambientais previstas no dossiê de sua candidatura para a Olimpíada deste ano, entregue ao COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2009. Entre os compromissos assumidos, estavam a despoluição da baía de Guanabara, a recuperação de lagoas e o plantio de árvores.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet é de 25ºC. A mínima, de 15ºC. O dia deve amanhar e permanecer claro.

Transporte | A linha 15-prata do monotrilho do metrô funcionará com horário reduzido neste domingo. As estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas ao público das 6h às 13h para a realização de testes na linha. Usuários poderão utilizar as linhas de ônibus disponibilizadas para a realização neste trecho.

Publicidade
Publicidade