hoje

Segunda tem teatro, coral e abertura de exposição

São Paulo, 25 de julho de 2016. Segunda.

Bom dia para você que acordou se sentindo implacável!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Lenise Pinheiro/Folhapress
Espátaculo 'Noites sem Fim', em cartaz no CCBB
Espetáculo 'Noites sem Fim', em cartaz no CCBB

Amigas do cárcere | Com sessões às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, a peça "Noites sem Fim" a história de duas presidiárias que se tornam amigas na cadeia. Uma delas tem 50 anos. A outra, 30. Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

Para todos | Como parte do ensaio aberto ao público, o Coro Lírico Municipal de São Paulo faz na Praça das Artes a leitura de trechos das óperas "Elektra", de Richard Strauss, e "Fosca", de Carlos Gomes. As peças serão apresentadas em outubro no Theatro Municipal. A entrada é gratuita.

*Exposição * | A galeria Blau Projects inaugura a exposição "Formas de Abandonar o Corpo - Parte 1". A mostra reúne obras de artistas brasileiros e argentinos que refletem sobre o que há de político no amor. A seleção de trabalhos, feita por Natália Quinderé, integra performances, fotos, vídeos e outros formatos. Saiba mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Pedro Ladeira/Folhapress
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Entrevista | Sem teto para gastos públicos, o país sofrerá com aumento de impostos e juros elevados por longo tempo, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em entrevista à Folha. Leia a íntegra aqui.

Apreensão | Ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas neste domingo (24) após uma explosão registrada em um bar na cidade de Ansbach, perto de Nuremberg, na Alemanha. O morto seria o suposto autor do ataque, um sírio de 27 anos, de acordo com agências de notícias internacionais. Leia aqui.

Olimpíada | A polícia prendeu neste domingo (24) Leonid El Kadre de Melo, único alvo da Operação Hashtag que ainda não havia sido detido. "Ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança", afirma a PF em nota.

Ricardo Borges/Folhapress
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB)
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB)

Quem fala o que quer | 'Não queremos cangurus, queremos encanadores', responde delegação da Austrália ao prefeito do Rio, Eduardo Paes. Em referência ao descontentamento australiano em relação às instalações da Vila Olímpica, Paes havia dito que estava "quase botando um canguru na frente do prédio deles, para ficar pulando e eles se sentirem em casa".

Corrida | O vereador Andrea Matarazzo desistiu de se lançar candidato a prefeito de São Paulo. O seu partido, o PSD, fechou aliança com o PMDB. Ele negocia condições para ser candidato a vice de Marta Suplicy (PMDB).

Elevado | O prefeito Fernando Haddad (PT) sanciona nesta segunda (25) lei que muda o nome do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, para Elevado Presidente João Goulart. Leia aqui.

Na Paulista | Região da av. Paulista vive onda de furtos. Delegacia responsável pela área registrou recorde de 1.117 desses crimes em maio, o equivalente a 37 casos por dia.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidadania | Das 19h às 22h, a iniciativa Escola do Parlamento, na Câmara Municipal, promove aula cujo tema é "Fundamentos da Política e dos Direitos da População em Situação de Rua". Veja mais aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | O dia deve ser mais quente que o domingo, com temperatura máxima prevista de 24ºC e mínima de 14ºC. Também de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o céu deve ficar parcialmente nublado e não há previsão de chuva.

Zona sul | A rua dos Otonis está bloqueada entre as ruas Varpa e Pedro de Toledo até o mês de setembro para obras da estação Clemente, da linha 5 do metrô. A rua Laguna, no Jardim Caravelas, também será interditada no cruzamento com a rua Bragança Paulista até o dia 11 de agosto devido a obras de expansão da Chucri Zaidan. A Av. Ibirapuera terá bloqueio entre a av. Pedro Álvares Cabral e a rua Borges Lagoa a partir desta segunda para a implantação de faixa de ônibus.

Zona leste | A av. Itaquera terá bloqueio nos dois sentidos entre as av. Sylvio Torres e Guiomar Ataliba Penteado até o dia 11 de agosto. A interdição se dá para a construção do corredor de ônibus. A rua Gregório Ramalho também ficará interditada para obras entre as ruas Flores do Piauí e Victório Santim.

Zona oeste | A rua João Ramalho, na região de Perdizes, ficará totalmente interditada na altura da rua Cardoso de Almeida, por cerca de três anos. A mudança começou no domingo (17) e acontece devido às obras da futura estação PUC-Cardoso de Almeida, da linha 6-laranja do metrô.

Publicidade
Publicidade