hoje

Sábado tem previsão de pancadas de chuva, bloqueio na Bela Vista e Virada Esportiva

São Paulo, 24 de setembro de 2016. Sábado.

Bom dia para você que disse que ia ligar, mas não ligou!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Carlos Cecconello - 21.nov.2010/Folhapress
O fim de semana recebe a 10ª Virada Esportiva no fim de semana
O fim de semana recebe a 10ª Virada Esportiva no fim de semana

Mexa-se | São Paulo recebe a décima edição da Virada Esportiva. O evento, que tenta estimular a prática de atividades físicas em diversos pontos da cidade, traz ao paulistano a oportunidade de treinar modalidades como o caratê, patinação, canoagem e handebol de graça. O destaque desta edição fica por conta das atividades radicais. O Vale do Anhangabaú vai contar com uma grande parede de escalada, além de tirolesa e parkour. Veja algumas atividades da programação aqui.

Viagem gastronômica | O chileno Pablo Neruda é o homenageado da edição deste sábado do evento "Viagem Gastronômica", que acontece gratuitamente no parque Villa-Lobos a partir das 15h30. A atividade tem como objetivo apresentar o visitante à vida e a à obra de escritores relevantes da literatura brasileira e mundial e traçar paralelos entre seus trabalhos e a gastronomia. Haverá degustação de receitas de empanada e caldo de milho-verde, presentes na obra de Neruda. Inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

Cover famoso | Conhecido por suas versões para clássicos do rock, o cantor Emmerson Nogueira apresenta o show "15 Anos de Estrada, Amigos e Canções". Nele, o músico exibe repertório de covers dos anos 1970, 1980 e 1990. O espetáculo ocorre no Citibank Hall a partir das 22h30. Ingressos custam de R$ 60 a R$ 160. Veja mais aqui.

Futebol | O Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque para disputar partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.

*

PARA TER ASSUNTO

Eduardo Anizelli/Folhapress
Debate entre Doria (PSDB), Marta (PMDB), Olímpio (SD), Haddad (PT), Erundina (PSOL) e Russomanno (PRB), candidatos à Prefeitura de SP
Debate entre Doria (PSDB), Marta (PMDB), Olímpio (SD), Haddad (PT), Erundina (PSOL) e Russomanno (PRB), candidatos à Prefeitura de SP

Debate | O empresário João Doria (PSDB), que subiu bruscamente nas pesquisas e ficou em primeiro lugar, numericamente, com 25% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, foi alvo dos demais candidatos à Prefeitura de São Paulo no debate promovido pela Folha, o UOL e o SBT nesta sexta-feira (23). O tucano foi alvo da senadora licenciada Marta Suplicy (PMDB) e da deputada federal Luiza Erundina (PSOL).

Resultado negativo | Pelo 17º mês consecutivo, o mercado de trabalho brasileiro demitiu mais do que contratou. Em agosto, o país fechou 34 mil postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho. Apesar de o resultado ter sido negativo, houve melhora em relação ao volume de demissões ocorridas em agosto de 2015, quando foram encerradas 86,5 mil vagas.

Criminalidade | O número de roubos cresceu 14,34% no mês de agosto em São Paulo, o sétimo mês consecutivo de alta no Estado. Foram 28.451 registros neste período, contra 24.883 no mesmo período do ano passado. Por outro, houve um recuo nos homicídios dolosos (intencionais) de 14,2% após um pequeno aumento anotado em julho (4%) que colocou fim a uma série de dez meses de quedas consecutivas.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet para este sábado é de 22ºC. A mínima é de 14ºC. O céu deve ficar nublado da manhã até a noite, com possibilidade de chuvisco nesses dois períodos.

Zona norte | A rua Galatéa, no bairro Carandiru, passará por alteração de circulação a partir deste sábado. A pista terá sentido duplo no trecho entre a rua Coronel Marques Ribeiro e a rua Pedra da Galé.

Centro | A rua Engenheiro Monlevade, na Bela Vista, será interditada entre as ruas Dona Adma Jafet e Carlos Comenale, das 5h às 20h deste sábado para estacionamento de guindaste e içamento de equipamentos.

A rua Sergipe, em Higienópolis, está interditada para o trânsito de veículos na altura da rua Ceará. O bloqueio se dá em razão de obras da futura estação Angélica/Mackenzie da linha 6-laranja do metrô e deve durar aproximadamente três anos.

Zona sul | A rua Pedro de Toledo também fica interditada entre as ruas Domingos de Morais e Tenente Gomes Ribeiro para a continuação de obras da linha 5-lilás do metrô. O bloqueio segue até fevereiro de 2018. A rua José Guerra fica fechada entre as ruas da Paz e Alexandre Dumas até 30 de outubro para obras de extensão na av. Dr. Chucri Zaidan.

Zona oeste | A rua José Gomes Falcão, na Barra Funda, será parcialmente interditada a partir da 10h desta sexta para obras de implantação de nova rede de esgoto. O bloqueio deverá permanecer até março de 2018.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade