hoje

Segunda calorenta tem interdição na av. Santo Amaro e festival de comida italiana

São Paulo, 17 de outubro de 2016. Segunda-feira.

Bom dia para você que dormiu bem como não fazia há tempos.

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Zé Carlos Barretta/Folhapress
Salão interno do Trattoria Fasano, em São Paulo
Salão interno do Trattoria Fasano, em São Paulo

'Mangia che te fa bene' | Tradicionais restaurantes paulistanos dedicados à culinária italiana -como Attimo, Terraço Itália e Trattoria Fasano- participam da 5ª Settimana della Cucina Regionale Italiana. O evento convida 20 chefs da Itália a se juntarem a renomados cozinheiros brasileiros para prepararem pratos tradicionais de 20 regiões do "país da bota". Ao todo, serão elaboradas 160 receitas que integram menus para o almoço e para o jantar até domingo (23). Veja informações sobre as casas participantes e seus cardápios aqui.

Intimista | O tenor italiano Andrea Bocelli faz show mais intimista na Sala São Paulo com ingressos vendidos por preços a partir de R$ 1.500. Acompanhado pelo maestro Carlos Bernini ao piano e da soprano cubana Maria Aleida, Bocelli interpreta clássicos como "La Donna è Mobile" e "O Mio Babbino Caro". Saiba mais aqui.

PARA TER ASSUNTO

Menos barreiras | O presidente Michel Temer aproveitou seu discurso na cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, índia, China e África do Sul) em Goa, na Índia, para dizer aos demais líderes do grupo que é preciso "avançar na remoção" de barreiras não tarifárias e "resistir à tentação protecionista".

Retorno | O consórcio formado pela Odebrecht e pela AEG vai entrar na terça (18) com um pedido de arbitragem para devolver o Maracanã para o Governo do Rio. A arbitragem é um dispositivo jurídico previsto em parcerias público-privadas, como a da concessão do Maracanã. Pelo contrato de cessão do estádio carioca, o tribunal é uma espécie de última instância, e sua sentença não pode ser levada à Justiça.

Futebol | O Palmeiras venceu o o Figueirense e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, perdeu para o Internacional de Porto Alegre. O Corinthians venceu o lanterna América-MG por 2 a 0 na reestreia de Oswaldo de Oliveira. O Santos empatou jogando contra os reservas do Grêmio.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidade | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúnem a partir das 14h na sala Luiz Tenório de Lima, na Câmara Municipal, para debater o tema "Crianças e Adolescentes em Situação de Rua". Veja a programação da casa aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet para esta segunda é de 33ºC. A mínima deve ficar em 19ºC. O céu deve ficar parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas.

Zona leste | A av. Sapopemba terá trecho interditado entre as ruas Milton da Cruz e Francisca Marinho para a realização de obras da linha 15 do metrô monotrilho. O bloqueio se dá das 23h desta segunda (17) às 5h da terça (18), e se repete nos mesmos horários até quarta (19). Duas faixas da av. Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo seguem interditadas entre as ruas Ibitirama e Oliveira Gouveia na pista sentido bairro pelo mesmo motivo. O bloqueio tem duração prevista de 18 meses.

Zona sul | A pista sentido bairro da av. Santo Amaro será interditada entre a av. Roque Petroni Junior e a rua São Sebastião a partir das 10h desta segunda pra a realização de obras da linha 5-lilás do metrô. O bloqueio tem duração prevista de 15 dias.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade