hoje

Domingo tem festa mexicana em homenagem ao Dia dos Mortos e lançamento de novo "Harry Potter"

São Paulo, 30 de outubro de 2016. Domingo.

Bom dia para você que finge, mas na verdade não está ouvindo nada da história que sua sogra está contando de novo pela milionésima vez.

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Bruno Poletti/Folhapress
Dupla fantasiada para festa em homenagem ao Dia dos Mortos
Dupla fantasiada para festa em homenagem ao Dia dos Mortos

Do outro lado da vida | O Memorial da América recebe a Fiesta de Los Muertos, evento que homenageia a celebração mexicana do Dia dos Mortos, celebrada anualmente no dia 2 de novembro –e que no Brasil é conhecido como Dia de Finados. Haverá feira gastronômica com comidas típicas do México, shows, filmes exibidos ao ar livre, oficina de pintura corporal e atrações para crianças. A entrada é gratuita. Veja mais informações aqui.

Exposição | Cerca de 25 trabalhos tridimensionais ocupam a área interna e externa do Mube como parte da exposição "Transparência e Reflexo", que tem início neste domingo. As obras, de artistas como Amélia Toledo, Arnaldo Antunes, Nuno Ramos e Waltércio Caldas, estabelecem uma relação com o ar, a atmosfera e os espaços ao redor. Veja mais aqui.

Harry Potter | Celebrando o lançamento brasileiro do livro "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", de J.K. Rowling, o Escape Hotel leva o jogo de imersão e solução de problemas para a Fnac Paulista. Nele, um ator vestido de Harry Potter estará preso em uma sala e o público terá cinco minutos para resolver enigmas e libertá-lo. A participação é gratuita. Veja mais informações aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Segundo turno | O candidato Marcelo Crivella (PRB) segue na liderança da disputa pela prefeitura do Rio, conforme pesquisa Datafolha deste sábado (29). Mas a vantagem para o seu oponente, Marcelo Freixo (PSOL), caiu de 26 pontos para 16 pontos.

Quem fica com a conta? | O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em entrevista à Folha que, sem a reforma da Previdência, o aumento de tributos seria a única saída para o país.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet para este domingo é de 24ºC. A mínima deve ficar em 14ºC. O céu deve ficar nublado.

Zona norte | A av. Cruzeiro do Sul terá três faixas parcialmente interditadas no sentido bairro das 6h às 14h deste domingo para o estacionamento de um guindaste. O bloqueio se dá entre as ruas Alferes Magalhães e a rua Darzan.

Zona sul | A rua Volta Redonda, no Campo Belo, será interditada das 7h às 19h entre as ruas Zacarias de Góis e República do Iraque para a montagem de uma grua em um canteiro de obras.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade