hoje

Quinta não deve ser quente e tem inauguração de feira de arte contemporânea

São Paulo, 3 de novembro de 2016. Quinta-feira.

Bom dia para você que hoje tem a "segunda" quinta-feira da semana!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Erberth Sobral
Foto do artista Erberth Sobral feita com peças de Playmobil que integram a feira PARTE
Foto do artista Erberth Sobral feita com peças de Playmobil que integram a feira PARTE

Arte para diversos bolsos | Tem início a Parte, feira dedicada à arte contemporânea que chega ao seu sexto ano. O evento reúne 41 galerias e escritórios voltados para o mercado artístico que comercializarão obras por valores entre R$ 400 e R$ 350 mil. Entre as instituições participantes estão brasileiras como a Contempo, Dconcept e Virgílio, e estrangeiras como as argentinas ArtNexus, Buenos Artes Fine Arts e Gachi Prieto. Saiba mais informações aqui.

Heróis | Que tal aproveitar a quinta para ir ao cinema? Contando a história de mais um herói da Marvel, o filme "Doutor Estranho" estreou nas salas de cinema da capital paulista. O longa conta com o ator Benedict Cumberbatch, da série Sherlock, no papel do protagonista. Veja horários e salas aqui. O filme foi avaliado como muito bom pelo crítico da Folha. Leia a resenha aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Defesa | Em sua defesa prévia, protocolada na noite de terça-feira (1), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) incluiu em seu rol de testemunhas de defesa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente Michel Temer. Também foram citados Henrique Alves (PMDB-RN), ex-ministro do Turismo, o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e mais 17 pessoas.

Ato virtual | Última a ler a lista dos 111 assassinados no massacre do Carandiru, a professora transexual Paula Beatriz de Souza Cruz encerrou na tarde desta quarta (2) a performance-vigília de 24 horas organizada pelo artista plástico Nuno Ramos em protesto contra a anulação em setembro do julgamento que condenou os policiais militares envolvidos na chacina de 24 anos atrás.

EUA | A menos de uma semana da eleição presidencial nos Estados Unidos, uma nova pesquisa confirmou o acirramento ao mostrar vantagem ligeira tanto de Donald Trump quanto de Hillary Clinton em Estados onde os seus partidos em geral têm vantagem mais folgada. O levantamento da CNN/ORC apontou a democrata quatro pontos à frente na Pensilvânia e republicano com vantagem de cinco pontos no Arizona.

Estado Islâmico | As tropas iraquianas apoiadas pelos Estados Unidos continuam se movimentando com o objetivo de fechar o cerco sobre Mossul, cidade com 1,5 milhão de pessoas dominada pelo Estado Islâmico (EI) há mais de dois anos. Nesta quarta-feira (2), os soldados chegaram nos limites de Hammam al-Alil, cidade conhecida pelas suas águas termais, localizada a 15 km ao sul de Mossul, a maior localidade iraquiana nas mãos do EI. Uma unidade de elite do exército iraquiano está se aproximando de Mossul pelos limites leste da cidade.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | Com a chegada de uma frente fria, a temperatura deve ficar mais amena nesta quinta, não passando dos 25ºC na capital paulista –a mínima esperada é de 17ºC.

Zona sul | A av. Santo Amaro segue interditada por 15 dias a contar a partir de terça (1º/11) para a realização de obras da linha 5-lilás do metrô.

Zona oeste | A rua Funchal tem uma faixa interditada entre a av. Gomes de Carvalho e a rua São Tomé para a realização de obras em corredor de ônibus.

Zona leste | A av. Sapopemba será interditada das 23h desta quinta às 4h de sexta para a realização de obras do monotrilho do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade