hoje

Quarta de feriado deve ter dia quente com filme ao ar livre no parque Ibirapuera

São Paulo, 2 de novembro de 2016. Quarta-feira.

Bom dia para você que hoje vai homenagear quem se foi e celebrar que aqui está!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

FERIADO DE FINADOS

Rodízio | O rodízio de veículos em São Paulo será suspenso nesta quarta (2) devido ao feriado de Finados. O metro e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também terão mudança na circulação para testes e obras de modernização.

Bicicletas | A CET afirma que as ciclofaixas de lazer serão ativadas nesta quarta das 7h às 16h -normalmente, elas são ativadas aos domingos. A cidade de São Paulo de 120,8 Km de ciclofaixas de lazer.

Metrô e CPTM | Os usuários do monotrilho da linha 15-prata do metrô devem ficar atentos neste feriado, já que ela terá mudança no horário de circulação dos trens. Segundo o Metrô, as estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas ao público até as 13h para que sejam feitos testes no sistema de controle dos trens. Veja mais informações aqui.

Abre e fecha | Correios, bancos, shoppings e outros serviços: veja o que abre e o que fecha neste feriado de 2/11.

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divulgação
O ator Buster Keaton no filme "A General" (1926)
O ator Buster Keaton no filme "A General" (1926)

Feriadão no parque | Encerrando a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Auditório Ibirapuera realiza uma sessão ao ar livre do filme "A General" (1926), dirigido por Buster Keaton e Clyde Bruckman. A projeção terá a trilha sonora interpretada ao vivo pela Orquestra Juvenil Heliópolis, regida pelo americano Robert Israel. A entrada é gratuita, e o evento tem início às 20h30. Veja mais aqui.

Canto | Sob regência de Naomi Munakata e acompanhado de Lee Ward no órgão, o Coral Paulistano Mário de Andrade apresenta, ao lado do Coral da Unesp, a composição "Requiem Op. 9", de Maurice Duruflé. A atração, gratuita, será realizada no Mosteiro de São Bento, no centro. Veja mais informações aqui.

Show | A paulistana Marina Melo faz show no Itaú Cultural com repertório baseado em seu disco de estreia, "Soft Apocalipse" (2016), cuja sonoridade cobre desde batidas mais aceleradas de rock até arranjos mais suaves. A cantora Laya faz participação especial. A entrada é gratuita. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Guillermo Arias/AFP Photo
Haitianos em busca de asilo nos Estados Unidos se acumulam na fronteira do país com o México
Haitianos em busca de asilo nos Estados Unidos se acumulam na fronteira do país com o México

Refugiados | O governo americano quer que o Brasil aceite de volta mais de mil haitianos que atualmente se aglomeram na fronteira entre o México e os EUA, tentando entrar em solo americano. Uma fonte do governo americano disse à Folha que mais de mil haitianos, quase todos vindos do Brasil, chegaram à fronteira entre México e Estados Unidos nos últimos dois meses. Eles querem entrar nos EUA como refugiados.

Papa masculino | O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (1º) que ele acredita que a interdição da Igreja Católica à ordenação de mulheres como padres nunca será alterada, em uma de suas declarações mais fortes sobre o assunto. A afirmação foi dada em uma coletiva no avião que levava o papa de volta para Roma após uma visita á Suécia. Uma repórter sueca, notando que a líder da Igreja Luterana que o recebeu na Suécia é mulher, questionou o religioso se ele acreditava que a Igreja Católica poderia liberar a ordenação de mulheres nas próximas décadas.

Enem | Cerca de 300 escolas marcadas como locais de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)terão as provas adiadas devido às ocupações, informou o Ministério da Educação. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (1) pelo Inep, instituto da pasta responsável pelo exame. O Enem está marcado para sábado (5) e domingo (6).

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet para esta quarta de feriado é de 32ºC. A mínima deve ficar em 19ºC. O céu deve ficar parcialmente nublado de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

Zona leste | A av. Sapopemba será interditada entre as ruas Milton da Cruz e Francisca Marinho das 23h desta terça às 5h de quarta (2) para a realização de obras da linha 15 do metrô monotrilho.

Zona sul | A av. Santo Amaro terá trecho interditado entre a av. Roque Petrella e a av. Morumbi a partir das 10h para realização de obras da linha 5-lilás do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade