hoje

Quinta deve ser quente, com pancada de chuva e traz Salão do Automóvel e filme de Oliver Stone

São Paulo, 10 de novembro de 2016. Quinta-feira

Bom dia para você que dormiu no ônibus, mas acordou na hora exata em que estava chegando ao ponto no qual deveria descer!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Divulgação
O ator Joseph Gordon-Levitt como Edward Snowden em filme de Oliver Stone
O ator Joseph Gordon-Levitt como Edward Snowden em filme de Oliver Stone

Filme | Chega às telas dos cinemas paulistanos o filme "Snowden - Herói ou Traidor", dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone. O longa retrata o analista que denunciou o esquema de vigilância global operado pelo governo americano Edward Snowden –o personagem é interpretado por Joseph Gordon-Lewitt. Veja mais informações aqui.

Na ponta dos dedos | O grupo catalão de teatro La Fura dels Baus traz ao Brasil o espetáculo "M.U.R.S.", que terá seis apresentações gratuitas. A atração cria uma cidade futurista na qual os espectadores têm participação ativa: por meio de smartphones, poderão interagir com o show. Leia mais aqui.

Teatro | Entra em cartaz nesta quinta (10) "A Próxima Estação - Um Espetáculo para Ler", no Sesc Pinheiros. Cacá Carvalho lê diálogos que marcaram os 50 anos de convivência de um casal, representado por desenhos projetados em um painel. Veja mais aqui.

Joel Silva/Folhapress
O grupo de forró Falamansa
O grupo de forró Falamansa, que faz show em Pinheiros

Xote | O grupo de forró Falamansa toca sucessos de seus 18 anos de carreira, como "Xote da Alegria" e "Rindo à Toa" no Canto da Ema, em Pinheiros, às 22h. A banda lançou novo álbum em 2016, "Lá da Alma". Leia mais aqui.

Carros | Tem início o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocupa o São Paulo Expo até 20/11. Saiba mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Spencer Platt/Getty Images/AFP
O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump
O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump

Novo presidente nos EUA | Em seu primeiro pronunciamento depois da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama disse nesta quarta (9) que está torcendo pelo sucesso dele em unir o país, após uma das campanhas mais polarizadas da história do país. "Vai ser bonito", disse Trump em seu primeiro pronunciamento (leia a íntegra aqui). Leia a entrevista aqui. Ex-prefeito de NY deve compor equipe de Trump. Veja aqui alguns nomes que possivelmente podem ocupar cargos.

Preconceito | Secretário da Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Mágino Alves Barbosa Filho afirma que não há nem sequer um PM sob investigação devido à chacina de cinco jovens da zona leste, que ficaram mais de duas semanas desaparecidos e cujos corpos foram encontrados no domingo (6) em Mogi das Cruzes (Grande SP). Para ele, policiais são citados como suspeitos em casos do tipo devido ao "preconceito" contra a corporação.

Troca de comando | O comando do maior banco privado do país vai trocar de mãos. Candido Botelho Bracher assumirá a presidência do Itaú Unibanco a partir de abril de 2017, quando o banqueiro Roberto Setubal deixará o posto que ocupou por mais de duas décadas. A troca de bastão só ocorrerá em abril porque é nessa época do ano que o conselho de administração do banco costuma realizar a assembleia anual dos seus acionistas.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidade | A Câmara Municipal promove audiência pública da comissão extraordinária permanente do idoso e da assistência social das 14h às 18h. Veja a agenda completa da casa aqui.

Estado | A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe audiência pública contrária à PEC 241, que estabelece um limite para os gastos do governo federal por 20 anos. Veja a programação da Alesp aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura varia entre 19°C e 30°C, segundo o Inmet, com céu parcialmente nublado de manhã e chance de pancadas de chuva e trovoadas à tarde. Podem ocorrer rajadas de vento.

Centro | A praça da Luz fica interditada de hoje até 10h de domingo para a montagem de um palco onde será realizado um culto. O bloqueio é entre a rua Brigadeiro Tobias e o viaduto General Couto de Magalhães.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade