hoje

Quinta com possibilidade de chuvas isoladas tem show de Jorge Ben Jor e estreias no cinema

São Paulo, 17 de novembro de 2016. Quinta-feira.

Bom dia para você que está com a mesma blusa que outra pessoa no trabalho –mas, convenhamos, ela caiu bem melhor em você.

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Ricardo Borges/Folhapress
Jorge Ben Jor faz show em São Paulo nesta quinta (17)
Jorge Ben Jor faz show em São Paulo nesta quinta (17)

Chama o síndico | O cantor carioca Jorge Ben Jor apresenta show no Bourbon Street Music Club com algumas de suas músicas mais consagradas, como "Taj Mahal", "País Tropical" e "Zazueira". Ingressos custam de R$ 190 a R$ 290. Saiba mais aqui.

Reza a missa | Com texto e direção de Eduardo Wotzik, a peça "Estudo para Missa para Clarice - Um Espetáculo sobre o Homem e seu Deus", estreia nesta quinta no Centro Cultural São Paulo. O espetáculo, que reúne textos de Clarice Lispector (1920-1977) sobre temas religiosos, é apresentado em formato de missa. Confira mais informações aqui.

Diversidade | O musical "O Meu Lado Homem, um Cabaré d'Escárnio", será apresentado nesta quinta. A peça é uma das atrações da 24ª edição do Festival Mix Brasil da Cultura da Diversidade, que também reúne 114 filmes de 26 países. Inspirado em um livro de Hilda Hilst, o espetáculo conta a história de um anti-herói pornográfico que trabalha como apresentador de um cabaré. A entrada é gratuita. Veja mais aqui.

Cinema | Aposta da França para o Oscar, o thriller "Elle" estreia nas salas de cinema de São Paulo nesta quinta. O filme marca o retorno do diretor Paul Verhoeven e divide a crítica pela abordagem controversa que faz do estupro. Veja salas e horários de exibição aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Lalo de Almeida/Folhapress
ALTAMIRA. PARA. 17/12/2014. Operario trabalha na construcao da barragem do sitio Pimental da hidreletrica de Belo Monte no rio Xingu. ( Foto: Lalo de Almeida/ Folhapress, MERCADO ) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Obra na hidrelétrica de Belo Monte, usina cuja licitação foi alvo de cartel, segundo a Andrade Gutierrez

Belo Monte | A Andrade Gutierrez delatou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a existência de um cartel para disputar as licitações de construção e de operação da Usina de Belo Monte. A empreiteira firmou acordo de leniência com o órgão.

Mobilização | A quarta-feira (16) de tensão no Rio e em Brasília, com protestos à frente da Assembleia Legislativa e invasão do plenário da Câmara dos Deputados, gerou preocupação no Palácio do Planalto. Segundo assessores, o receio é que esses tipos de protestos se espalhem pelo país neste fim de ano e, por isso, a ordem é acompanhá-los e monitorá-los para determinar algum tipo de ação se for necessário.

Invasão | Cerca de 50 manifestantes a favor de uma intervenção militar invadiram o plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira (16). Do alto da Mesa da Câmara, gritam "viva Sergio Moro" e "queremos general". Houve empurra-empurra com seguranças. Veja o vídeo da confusão aqui. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ter determinado a prisão dos manifestantes.

Bate-boca | A votação de um recurso extraordinário sobre incidência ou não de contribuição previdenciária sobre adicionais e gratificações temporárias, como terço de férias, adicional noturno e adicional de insalubridade, terminou com bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski nesta quarta (16) no STF (Supremo Tribunal Federal).

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pelo Inmet para esta quinta é de 24ºC. A mínima deve ficar em 17ºC. O céu deve ficar nublado ao longo do dia, e há possibilidade de chuvas isoladas.

Zona sul | As ruas Arquiteto Olavo Redig de Campos e engenheiro Mesquita Sampaio seguem interditadas desde segunda-feira (14) em razão de obras de prolongamento do Viário Chucri Zaidan. A interdição tem previsão de durar até janeiro de 2017.

Zona sul 2 | A rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, tem trecho interditado entre a rua Domingos de Morais e a rua Tenente Gomes Ribeiro até fevereiro de 2018 devido à realização de obras da linha 5-lilás do metrô.

Zona leste | Trecho da Avenida Sapopemba será interditado nesta quinta (17) e na sexta (18/11), das 23h00 às 5h do dia seguinte, para obras da linha 15 Prata do monotrilho do metrô.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade