hoje

Dia da Consciência Negra, domingo tem jazz em casarão e jogo que pode dar título ao Palmeiras

São Paulo, 20 de novembro de 2016. Domingo.

Bom dia para você que quis se exibir colocando "Guitar Hero" para jogar no modo "expert" e se perdeu no ritmo já na terceira nota!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Futebol | O Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque em partida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h. O verdão paulistano pode ser campeão nacional já neste jogo.

A Estrada / Mexico
A artista mexicana Frida Kahlo fotografada em 1946 por Nickolas Muray
A artista mexicana Frida Kahlo fotografada em 1946 por Nickolas Muray

Fotos | Termina neste domingo a mostra "Frida Kahlo e Suas Fotos", que se divide entre o MIS e o Espaço Cultural Porto Seguro. Nela é exposta uma seleção de 241 imagens do acervo pessoal da pintora mexicana Frida Kahlo. Os visitantes podem usar uma van grátis para ir de um local ao outro. O ingresso, que custa R$ 6, dá acesso às duas exposições. Veja mais aqui.

Consciência negra | Peças, shows e eventos celebram a cultura afro-brasileira neste Dia da Consciência Negra. Entre algumas das atrações em destaque estão a Ocupação Abdias Nascimento, no Itaú Cultural; o evento "100 Anos de Samba", que traz show da cantora Tâmara David no espaço externo do MIS; e a peça "Tayó - o Musical", espetáculo inspirado no livro "O Mundo no Black Poer de Taypo" e encenado no Auditório Ibirapuera. O "Guia Folha" fez uma seleção de eventos para curtir a data –veja a lista aqui.

Jazz | Em sua quarta edição, o projeto Jazz Mansion, que leva festas de jazz a casarões históricos ou de valor arquitetônico de São Paulo, recebe apresentações das bandas Hammond Grooves e Théo Com Sétima, esta conhecida por seus shows ao ar livre pelas ruas da cidade. A festa deste sábado acontece em uma casa na al. Gabriel Monteiro da Silva. Saiba mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Vestibular | A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza neste domingo (20) a primeira fase do vestibular 2017. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo exame, 73.487 candidatos se inscreveram para disputar uma das 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista pra este domingo é de 25ºC, com manhã de sol. Deve haver aumento de nuvens durante a tarde.

Metrô | A linha 15-prata do monotrilho do metrô funciona em horário diferente neste domingo. As estações Vila Prudente e Oratório permanecerão fechadas até as 16h. Depois desse horário, as estações serão abertas e funcionam até a meia-noite. A mudança se dá para a realização de testes no sistema de controle de trem. Como alternativa, os usuários serão atendidos gratuitamente.

Pedalada | Vias nas regiões do Pacaembu, da Água Branca e do centro serão interditados entre as 6h30 e as 9h30 deste domingo (20) para a realização de um passeio ciclístico de 10 km, cuja concentração se dá na praça Charles Miller às 6h e tem largada prevista para as 7h.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade