hoje

Terça sem chuva tem bazar de produtos para crianças e música de câmara no Masp e no Sesc

São Paulo, 22 de novembro de 2016. Terça-feira.

Bom dia para você que vai ficar com saudades! O sãopaulo hoje deixa de circular a partir desta quarta-feira (23). O serviço será remodelado e passa a ser entregue semanalmente em seu endereço de e-mail, cheio de dicas de passeios e programas culturais para aproveitar a cidade. Para recebê-lo, toda sexta-feira, basta se cadastrar na Homepage da Folha.com. Agradecemos a companhia! E não precisa chorar, nos vemos em breve! Câmbio, desligando.

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Sílvia Machado/Divulgação
O casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida no novo Instituto Brincante
O casal de artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida no novo Instituto Brincante

Bazar | Os artistas Antonio Nóbrega e Rosane Almeida, que comandam o Instituto Brincante, na Vila Madalena, colocam à venda produtos que fizeram parte da história do espaço cultural (que recentemente mudou de sede). Há itens como CDs, livros e DVDs. A entrada é gratuita, e o Bazar do Brincante segue até 27/11.

Pinta e canta | O Quarteto de Cordas da Osesp apresenta repertório com peças do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos no Masp, como parte do programa Osesp Masp –que visa estabelecer diálogo entre a arte plástica e a música. Haverá palestra com o professor de sociologia Leopoldo Warizbort, que discutirá a tela "Vendedora de Flores" (1947), do artista Djanira da Motta e Silva.

Do antigo ao contemporâneo | Onze unidades do Sesc servem de palco para apresentações de 12 grupos, brasileiros e internacionais, que participam do Festival Sesc de Música de Câmara. O evento promove 47 concertos de músicas de diferentes épocas. Neste primeiro dia, o conjunto Pera Ensemble, com músicos turcos e europeus, toca às 21h no Sesc Consolação. Confira a programação completa do festival pelo site sescsp.org.br. Até 4/12.

Música | O baixista Rubem Farias e o guitarrista sueco Erik Söderlind convidam a cantora Leny Andrada ao palco do Bourbon Street Music Club para interpretar repertório em que influências das músicas brasileira e sueca se misturam ao jazz. A entrada custa R$ 45. Veja mais.

Exposição | A galeria Luisa Strina inaugura a exposição "Cae la Tarde", a terceira mostra individual do artista argentino Pablo Accinelli na casa. Accinelli trabalha com desenho, escultura, instalação e linguagem geométrica para explorar opostos como a ordem e o caos. Veja mais aqui.

*

PARA TER ASSUNTO

Bruno Poletti/Folhapress
O diretor-executivo do MIS André Sturm
O diretor-executivo do MIS André Sturm

Transição | O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, vai anunciar na quinta-feira (24) o nome de André Sturm para comandar Secretaria Municipal de Cultura. Atualmente André Sturm é diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som) e do Cine Caixa Belas Artes.

No Rio | O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) negou em depoimento à Polícia Federal envolvimento com a cobrança de propina a empreiteiras no Estado. Ele demonstrou "indignação" em relação às "mentiras absurdas" que constam nas delações de executivos da Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia.

PIB | O Ministério da Fazenda reduziu sua previsão para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017 de 1,6%, projeção de agosto, para 1%, informou nesta segunda-feira (21) o novo secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Fabio Kanczuk. Kanczuk afirmou que essa redução não foi feita por causa da eleição de Donald Trump à presidência dos EUA, cujo efeito sobre o crescimento do Brasil é "ambíguo", segundo ele.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Estado | A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo faz uma audiência pública da Comissão de Educação e Cultura para promover o debate sobre "a viabilização da Educação para os alunos com deficiência auditiva, física, mental e autista, no Estado". O encontro tem início às 14h. Veja a agenda completa aqui.

Cidade | Diferentes comissões realizam reuniões nesta terça. Uma delas é a Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e da Assistência Social, às 11h. Confira a programação da casa aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima prevista para esta terça é de 25ºC. A mínima deve ficar em 17ºC. O céu deve ficar ensolarado, com nuvens à tarde e à noite.

Zona leste | A av. Sapopemba terá trecho sentido bairro interditado entre as rua Antônio de França e Silva e a rua Cristóvão de Vasconcelos. O bloqueio se dá das 21h desta terça às 5h de quarta para a realização de obras da linha 15 do metrô.

Perto da Paulista | A Alameda Santos será interditada entre a rua Ministro Rocha Azevedo, a av. Paulista e a rua Peixoto Gomide, das 23h30 de terça às 4h de quarta, para estacionamento de guindaste.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade