Publicidade
Publicidade
Publicidade

últimas

  1. Punta del Este

    Passeio de carro leva a praias, restaurantes e cartões-postais de Punta del Este

    Um carro pode combinar com o lugar em que se está. O Giulietta, da centenária Alfa Romeo, exemplifica essa união: moderno, porém tradicional —sua primeira versão é dos anos 1950. Familiar, mas com jeitão esportivo. Confortável, cobra seu preço por isso. E é um veículo para ser visto. Eis um modelo para Punta del Este.

  2. Fabrício Corsaletti: Nuances

    Durante o café da manhã, o filho de um casal de amigos com quem passamos, minha namorada e eu, o último feriado repete dez vezes a palavra "requeijão" –ele tem três anos e o requeijão acabou. O pai do menino observa: que palavra estranha, requeijão; se fosse "requeijo" já seria muito louca; mas "requeijão" é completamente biruta. Pra começar, quem é que diz "queijão"? Querido, já que cê vai no mercado, traz um queijão e um maço de cheiro verde? Agora acrescente o "re"... Faça o teste com outras palavras. Um novo tipo de mostarda. Um novo tipo de sofá. Um novo tipo de colírio.

  3. Cartagena de Índias

    Cores e sabores encantam visitantes na colombiana Cartagena de Índias

    Esqueça aquele clima festivo de Cancún e de tantas outras ilhas caribenhas. A colombiana Cartagena de Índias, além de estar mais próxima de nós, oferece um cardápio de atrações, digamos, bem mais contemplativo.

  4. Riviera Maya

    Río Secreto guia passeio por cavernas subterrâneas na mexicana Riviera Maya

    Uma perseguição a uma iguana levou um proprietário de terra, Cleofás Pool, a descobrir uma pequena entrada que escondia uma das mais belas paisagens do México: um rio subterrâneo, cercado por estalactites e estalagmites, típicas formações calcárias existentes em grutas, que dão um ar misterioso e antigo a uma caverna formada há milhares de anos.

  5. Beach Park

    Com escorregadores gigantes, Beach Park planeja nova atração para 2018

    Tudo se passa em um segundo, como se o tempo do relógio e o da vida tivessem se divorciado. Você está a 41 metros de altura, sente o vento do Ceará tentando bagunçar os cabelos duros de cloro e vê um grupo de surfistas lá embaixo formando um amontoado de pontinhos coloridos que dançam nas ondas agitadas da praia Porto das Dunas, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza.

  6. Jovem pula de ponte desativada próxima ao Aterrinho, em Fortaleza

    'Praia dos crushes', Aterrinho é ponto de azaração e saltos no mar de Fortaleza

    "Água, cerveja, picolé, água de coco", gritam os ambulantes do Aterrinho, como é chamada a faixa de areia ao lado do espigão da João Cordeiro, na praia de Iracema, coração turístico de Fortaleza. E logo emendam: "Vai um marujinho aí, varão?", sempre oferecendo o típico sorvete de iogurte que virou símbolo da capital cearense.

  7. Cena de "Os Servos de Pan", da Cia. Terranova

    Novo álbum da cantora Fortuna é uma das sugestões dos críticos infantis; veja dicas

    Mônica Rodrigues da Costa, jornalista especializada em infância, sugere a peça "Os Servos de Pan"

  8. Imbassaí (BA)

    Com um pé no rio e outro no mar, Imbassaí encanta pelo clima tranquilo

    Se o nome Imbassaí soa familiar para você, isso deve credenciá-lo como um desses viajantes viciados na Bahia. Destino menos conhecido em uma costa muito turística, conquista quem espera encontrar uma Bahia com clima de vilarejo de pescadores, mas com fácil acesso a locais mais animados.

  9. Caixa de filmes "Vampiros no Cinema"

    André Barcinski: Caixa traz quatro filmes clássicos de épocas distintas sobre vampiros

    O cinema de terror está em alta, graças a recentes sucessos como "It". Mas essa caixa, que reúne quatro filmes de vampiros dirigidos por cineastas de nacionalidades e épocas distintas, mostra como a safra atual peca pela falta de originalidade e talento.

  10. Chapadas das Mesas

    Chapada das Mesas é repleta de cachoeiras, trilhas e poços de águas transparentes

    Em um primeiro momento, as quase 12 horas de viagem —a depender do trânsito na estrada e do tempo de conexão entre os voos— de São Paulo até Carolina, cidade na divisa do Maranhão com o Tocantins, pode assustar. Mas duas boas recompensas fazem valer a pena se aventurar nesse trajeto.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
Publicidade

em sãopaulo

Publicidade