Últimas

  1. 21/09/2018
    1. Na esquina do Brasil, cidade de Touros ganha nova unidade do Vila Galé

      Na Costa das Dunas (RN), para lá de onde o vento faz a curva, tem um litoral com praias quase inexploradas e mar em vários tons de azul e verde. Esse pequeno paraíso fica em Touros, cidade localizada mais a nordeste do território nacional e que, por isso, ganhou o apelido de esquina do país.

    2. Mordomo 24 horas e menu de travesseiros são dose extra de luxo no resort TRS Yucatán, em Cancún

      Cansado do estresse da barulhenta e cinzenta São Paulo? Que tal deixar essa paisagem urbana de lado e passar alguns dias com vista para um mar tranquilo, cujos tons variados de azul são infinitos?

  2. 08/07/2018
    1. Referência em vinhos, Bento Gonçalves (RS) surpreende com turismo no vale do rio das Antas

      Uma névoa branca e densa encobre o horizonte, dissipando-se gradualmente até quase tocar o asfalto da estreita via. A estradinha que serpenteia por entre gramados pontuados por casas isoladas e árvores frutíferas carregadas –está na época de laranja e tangerina (bergamota por aqui)– corta o acidentado relevo de Bento Gonçalves, município gaúcho a 125 km de Porto Alegre.

  3. 08/06/2018
    1. No Dia do Oceano, conheça três praias com belas águas no Brasil

      Todo dia 8 de junho é Dia Mundial do Oceano. Para inspirar mergulhos e homenagear os mares, selecionamos três praias de águas belas no país.

  4. 27/01/2018
    1. Tambor de crioula dita o ritmo carnavalesco de São Luís, no Maranhão

      São Luís é pura surpresa. Fora do circuito mais visitado do litoral nordestino, sem muita publicidade, cada imagem surge fresca diante dos olhos. E fica quase impossível passear pelo centro histórico sem pensar: "como eu não sabia que isso existia?".

    2. Belo Horizonte é destino recente de Carnaval, mas nem por isso menos cobiçado

      Até pouco tempo atrás, a capital mineira costumava ficar vazia no Carnaval. Mas, assim como ocorreu com São Paulo, o ressurgimento dos blocos de rua fez com que Belo Horizonte passasse a ocupar posição de destaque entre os principais destinos de foliões.

    3. Araras são 'despertadores' no Pantanal, uma das regiões mais selvagens do mundo

      Ainda não são 6h da manhã, e você desperta com uma orquestra de cantos dos mais variados pássaros. Ainda sonolento, tenta conferir se de fato o dia nasceu. Abre lentamente a cortina da janela e, para sua surpresa, os raios solares estão apenas começando a vir à tona. A menos de cinco passos dali, um jacaré assiste incólume ao espetáculo.

    4. Tradição do frevo e do maracatu grita alto nas ruas e ladeiras de Recife e Olinda

      É só no meio da rua, pertinho da orquestra, sem pulseirinhas VIP e bem longe dos ambientes refrigerados, que se entende o frevo, o maracatu e a essência da folia no Recife e em Olinda. A programação oficial da festa é um exercício angustiante -é interminável a lista de atrações e horários. Tem festa para quem gosta da tradição do Homem da Meia-Noite, os que preferem a muvuca do Galo da Madrugada, o frevo do Escuta Levino ou os caboclos de lança do maracatu rural da Zona da Mata. Pensando nisso, confira um guia para encontrar o "seu bloco" no meio da folia.

    5. Cenográfica, Rio-Santos percorre praias, mata atlântica, cachoeiras e cidades históricas

      À medida que o carro avança, árvores tentam engolir o asfalto e criam um túnel verde que faz lembrar estradinhas perdidas no tempo. O mar azul dá o toque final. Mas logo uma placa no acostamento quebra o cenário de contos de fadas: ali, vende-se peixe frito com pimenta e farofa.

    6. Entre Porto Seguro e Trancoso, Arraial d'Ajuda é um convite para relaxar em meio à folia

      Em questão de segundos, a corrente de ar quente nordestina abraça os passageiros que acabaram de descer do avião no aeroporto de Porto Seguro.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
Publicidade