Fusão entre Localiza e Hertz une potências em locadoras de carro e fideliza público de SP
Melhor locadora de carro: Localiza (33%)
Catarina Bessell |
Em dezembro de 2016, a Localiza Rent a Car anunciou a aquisição das operações brasileiras da Hertz, um negócio de R$ 337 milhões. As marcas formam hoje uma só empresa de locação de veículos.
A marca se tornou Localiza Hertz, mas o verde-amarelo, da rede mineira, permanece. O grande número de citações em separado às empresas –Localiza com larga vantagem em primeiro lugar, com 33%, e Hertz em segundo, com 4% das menções na pesquisa do Datafolha com paulistanos com 16 anos ou mais, das classes A e B– mostram que o público ainda separa as locadoras, mas a expectativa é que esse fato mude com as ações implementadas pelo grupo.
Juntas, as marcas operam 10 mil pontos de locação ao redor do mundo. Abrangem em torno de 2.000 cidades em 150 países com cerca de 1 milhão de carros disponíveis.
A estratégia de fidelização por meio de programa de milhagem é outro ponto que ajuda a explicar o número de citações.
A presença no mercado e a imagem de marca também são fortalecidas pelo segmento de veículos seminovos, que se tornou uma operação rentável, com abertura de 88 lojas próprias em 56 cidades brasileiras.
*
LEIA TAMBÉM:
Incertezas políticas e econômicas refletem na imagem dos destinos, diz diretor do Datafolha
Chile surpreende turistas com aventura, boa comida e natureza de tirar o fôlego
Destino dos sonhos dos paulistanos, Itália guarda vilarejos com milhares de anos e de histórias para contar
Bahia encanta paulistanos com variedade de paisagens e é estado preferido para viagens
Cidade histórica mais visitada do Brasil, Ouro Preto é a preferida dos paulistanos
Epicentro dos negócios no país, São Paulo é a mais lembrada quando o assunto é trabalho