Folha promove seminário sobre mobilidade em centros urbanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress SÃO PAULO, SP, 20.04.2017: TRÂNSITO-SP - Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio na altura do Viaduto Tutóia, nesta quinta-feira (20), véspera de Feriado. (Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio durante véspera de feriado em São Paulo

DE SÃO PAULO

A Folha realiza no dia 22 de janeiro (segunda-feira) o 2º Seminário Mobilidade Urbana, que promoverá debates sobre estradas, metrô, ciclovias e sustentabilidade no contexto das grandes cidades brasileiras.

Um dos principais temas discutidos será o novo modelo de licitação de ônibus em São Paulo, que reduz a quantidade de veículos à disposição do usuário, com a promessa de que o tempo de viagem será encurtado. A alteração, que implica mudança na lógica da mobilidade na maior cidade da América Latina, desenhará o transporte de ônibus nos próximos 20 anos.

Outra mesa de discussão abordará os longos e constantes atrasos na expansão do metrô em capitais como São Paulo, Rio e Salvador.

As estradas, motivo de gargalo na saída e chegada aos grandes centros urbanos, também serão debatidas. Os pedestres e ciclistas não foram esquecidos e terão lugar em um dos debates programados.

O seminário acontece a partir das 8h30 no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo, ao lado da estação Sumaré, da linha verde do metrô. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.