Descrição de chapéu Saúde Integral

Folha realiza seminário Saúde Integral, sobre os impactos da pandemia na população

Evento no dia 31 de maio vai ser transmitido ao vivo no site do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, no dia 31 de maio, o seminário Saúde Integral, evento que reúne especialistas para debater os impactos da pandemia não apenas na saúde física, mas também na emocional e financeira da população. A transmissão será das 15h às 17h (horário de Brasília).

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde identificou que 29% dos brasileiros entrevistados procuraram ajuda profissional por questões relacionadas à saúde mental, e outros 34% informaram que gostariam de ter apoio psicológico principalmente para lidar com a ansiedade (78%) e o estresse (52%). A primeira mesa vai discutir os efeitos mais prováveis de curto e longo prazo da crise sanitária na saúde mental e física da população.


Assista, abaixo, vídeo do debate.


Já uma pesquisa do Datafolha mostrou que quase metade (46%) dos brasileiros viu sua renda cair durante a pandemia no ano passado. O segundo painel “Saúde financeira” vai abordar as melhores formas do brasileiro reservar dinheiro com rentabilidade e segurança, e como o setor das previdências privadas complementares se adequou à pandemia.

O evento tem patrocínio da SulAmérica e será transmitido no site da Folha. O vídeo estará disponível nesta página em breve. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista completa de convidados:

Seminário Saúde Integral

MESA 1: Saúde emocional e física na pandemia

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Karen Scavacini (psicológa e presidente do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio), Luís Correia (diretor do Centro de Medicina Baseada em Evidência da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública), Christian Dunker (professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo), Tereza Veloso (diretora técnica médica e de relacionamento de Saúde e Odonto da SulAmérica)


MESA 2: Saúde Financeira

HORÁRIO: 16h às 17h

PARTICIPANTES: Marcelo Mello (vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica), Gabriela Chaves (economista e fundadora da NoFront, plataforma de educação financeira), Luís Ricardo Marcondes Martins (diretor-presidente da Abrapp, Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Virginia Prestes (professora de finanças e investimentos da Faap)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.