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Serafina

Estilo over volta a ser tendência no mundo da moda

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Em Nova York, em contraste com as propostas sóbrias e nada saborosas para o próximo inverno, as vitrines de primavera-verão oferecem um banquete para os olhos.

Na onda de tropicalização dos looks, surgem fenômenos interessantes. Da seção de acessórios da Topshop, que vai abrir sua primeira loja no Brasil neste ano, à chiquérrima Bergdorf Goodman, peças muito conhecidas das brasileiras estão chamando a atenção.

Os brincos de pena vendidos em praias e camelôs são sucesso absoluto, das moças mais novas às senhoras. As famosas pulseirinhas hippies, feitas de pano, estilo Santos-Vila Madalena-Jurerê, também estão em alta na temporada.

Para fechar com chave de ouro, um clássico praiano: o tererê de cabelo. Em salões finos de Manhattan, sai por US$ 70 (R$ 120) e é chamado de "feather extension" (algo como "extensões de pena"), por causa da pena colorida na ponta.

Já as pulseirinhas, que ganham fechos metálicos, são vendidas em cadeias, como a Urban Outfitters, ou em lojas caríssimas, com detalhes em ouro e pedras preciosas.

A onda do "máxi", como sempre acontece na história da moda, aparece após reinados longos do minimalismo.

Coleções como as de alto verão de Stella McCartney, copiada à exaustão, e os últimos desfiles de grifes como Prada e Givenchy deram o tom da explosão carnavalesca.

A imagem que impera é um registro irônico, cafona até, ao menos aos olhos de americanos e europeus falidos que observam o crescimento econômico e o "boom" de consumidores em países como Brasil e Índia.

Entre os ícones da tendência estão de Carmen Miranda a um Elvis versão Las Vegas, passando por fashionistas "babadeiras" como Anna Dello Russo, editora da "Vogue" japonesa e verdadeira árvore de Natal.

Mas a mais bacana delas é a cantora M.I.A.. Em seu novo clipe, "Bad Girls", ou como coadjuvante de Madonna, ela é a gata da vez. Seu segredo é combinar a estética árabe, no que ela tem de mais brilhoso, com prints animais e referências pop-esportivas.

As "it girls" mais esnobes compram seus brincos de pena em Paris. As mais espertas vão à 25 de Março.

Não só em termos de preço, mas também de compreensão de tendência, as segundas estão certas. O "over", por excelência, combina mais com o "fake".

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