Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Publicidade

Serafina

Filha de Johnny Depp, Lily-Rose estreia em Cannes no papel de ícone da dança

Maarten de Boer
A atriz Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, que estreia em Cannes no papel da dançarina Isadora Duncan
A atriz Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, que estreia em Cannes no papel de Isadora Duncan
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Johnny Depp, 53, nunca foi conhecido por ser um ator risonho. Sua filha mais velha, Lily-Rose Depp, que acabou de completar 17 anos, herdou a mesma característica do pai –apesar da semelhança física extraordinária com a mãe, a modelo e cantora Vanessa Paradis, 43.

Acostumada com as passarelas parisienses e os paparazzi de Los Angeles –realidade que precisou enfrentar desde a separação dos pais, há quatro anos–, ela chega à entrevista em um hotel em Cannes reservada para as estrelas mais importantes da Croisette com um ar enfadonho esquisito para uma garota que acaba de estrear no festival de cinema mais importante do mundo.

Ela está ali para falar sobre "La Danseuse", seu filme mais importante, após fazer uma participação em "Tusk" (2014) e ganhar um papel em "Yoga Hosers" (2016), dois filmes inéditos no Brasil e dirigidos pelo norte-americano Kevin Smith ("Procura-se Amy"), pai da sua melhor amiga, Harley Quinn Smith, 16.

"Nunca pensei que gostaria de ser atriz até começar a trabalhar com isso", diz.

"Fiz uma cena em 'Tusk' e pensei apenas que era uma brincadeira de cinco minutos, e não uma carreira. Mas adorei e percebi que atuar me fazia feliz. Agora não penso em outra coisa."

Tanto que não vai seguir para a faculdade após o término do colegial. "Estou trabalhando e coloco toda minha energia nisso, não quero mais desperdiçar meu tempo com trabalhos de faculdade. Ganho muito mais viajando, lendo livros e assistindo a filmes antigos."

Foi lendo que Lily-Rose conheceu a história de Isadora Duncan (1878-1927), um dos maiores ícones da dança. Agora, interpreta a bailarina em "La Danseuse", filme da diretora francesa Stéphanie Di Giusto sobre a dançarina Loïe Fuller (vivida pela atriz e cantora francesa Soko) e ainda sem previsão de estreia no Brasil.

"Soube por minha amiga Soko que a diretora queria me testar, porque precisava de uma americana da minha idade.

Assim que li o roteiro, ficou óbvio quanta pesquisa ela dedicou ao longa e isso me atraiu."

"Isadora Duncan era uma mulher ambiciosa. Ela sabia o que queria e influenciou a dança para sempre."

Mas o entusiasmo de Lily-Rose logo se evapora quando é questionada se gostaria de seguir os passos de uma artista tão revolucionária –na dramaturgia, é claro, já que as cenas em que precisava dançar foram feitas por uma dublê.

"Não quero ser melhor que ninguém, apenas ser o melhor que posso. Talvez exista uma competição interna comigo."

O PREÇO DA FAMA

Soko, que também estava dando entrevistas no local, vem ao encontro da amiga. "Lily-Rose precisou ser poderosa como pessoa e atriz para fazer esse papel. Teve que mostrar um magnetismo e um carisma que poucas garotas dessa idade tem", exalta.

Semanas depois da entrevista, Johnny Depp e a modelo Amber Heard, 30, anunciariam seu divórcio. Ela alega ter sofrido violência doméstica por anos. A separação mobilizou a atenção pública.

Heard conseguiu uma restrição contra o ex-marido. Lily-Rose jamais comentou o ocorrido.

A atuação pode ser uma saída lógica para uma menina que cresceu sob a fama dos pais, apadrinhada pelo estilista Karl Lagerfeld, 82, e modelo da Chanel. "O cinema é o único lugar em que posso abandonar tudo e me soltar completamente", afirma.

"Gosto de me perder nas personagens e não pensar com minha cabeça e nos meus sentimentos. Ser outra pessoa me permite ser livre."

Lily-Rose diz que está disposta a enfrentar todos os percalços que uma carreira aos olhos do público pode trazer. "Vem com o pacote", diz de forma enfática.

"Atuar é o que desejo fazer, então preciso encarar tudo que vem acompanhando minha profissão. Sim, a loucura toda em volta de Hollywood arranca um pedaço grande da pessoa, mas acredito que valha a pena".

Até ver seu namoro com o modelo Ash Stymest, 24, esmiuçado pelas revistas de fofocas?

"Tudo tem consequências e exige sacrifícios, preciso lidar com isso."

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua notícia

Siga a folha

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página