Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Luiz Manzano, 28, diretor de apoio a empreendedores da Endeavor, que aplica os testes de integridade há dez anos

    Você passaria no 'teste de honestidade'?

    Na tentativa de evitar fraudes e delitos, empresas estão solicitando que profissionais passem por testes de ética e integridade. Os processos prometem revelar o quanto cada um é flexível ou resistente em situações de suborno, gratificações indevidas e uso de informações sigilosas, entre outros atos ilícitos.

  2. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    Líderes têm curso superior, mas passam longe da pós-graduação

    A maioria absoluta dos líderes do setor produtivo brasileiro é formada por homens (96%), e apenas 1 em cada 3 deles fez um curso de pós-graduação. Os dados são parte de um retrato inédito feito pelo Datafolha com o objetivo de identificar a formação acadêmica dos executivos.

  3. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    Discussão sobre autocontrole domina congresso de gestão

    O equilíbrio emocional no ambiente de trabalho e fora dele esteve no centro do debate na feira de gestão HSM Expo, que aconteceu em São Paulo entre a última segunda (6) e quarta (8).

  4. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    Executivos com trajetória global dividem seus truques

    Mente aberta, observação, capacidade de adaptação e muito estudo são os principais ingredientes para construir carreira no exterior segundo executivos que traçaram suas trajetórias profissionais em algumas das maiores empresas do mundo.

  5. Luciano Cabral da Silva, 42, preso da penitenciária 1 de Serra Azul, perto de Ribeirão Preto (SP)

    Faculdades turbinam currículo para formar profissional multiúso

    As faculdades de administração estão ouvindo cada vez mais as demandas do mercado de trabalho, que busca profissionais independentes e capazes de circular por diversos setores.

  6. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    'Atue subordinado a um grande chefe antes de querer ser um', diz consultor

    Mais do que ler livros sobre liderança, o profissional interessado em se destacar deve trabalhar com um grande gestor e aprender na prática.

  7. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    Ascensão na carreira também é possível para quem não quer ser gestor

    Estereótipo de sucesso, o cargo de gestor é almejado no mercado. Mas há também quem, apesar de qualificado, "fuja" da função.

  8. PODER - No nono dia da Caravana Pelo Brasil, a ex Presidenta Dilma encontra o ex Presidente Lula participa de ato da Frente Brasil Popular, no centro de Recife. 25/08/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -

    Graduação conta pouco para quem chega ao topo da carreira

    Quanto mais um profissional sobe na carreira, menos interessa a graduação que ele tem. Em cargos muito altos, o dado é quase irrelevante.

  9. Comportamento é chave para ganhar cargo de direção

    Entre um candidato com vasto conhecimento técnico e outro com capacidade de liderança e vontade de colocar a mão na massa, a balança tende a pesar a favor do segundo na hora de disputar uma posição executiva hoje.

  10. SAO PAULO - SP - 31.10.2017 - A administradora Juliana Perin, 34, que foi promovida dentro do escritório de advocacia em que trabalha após fazer um curso de especialização e assumir tarefas em outras áreas.. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, IMOVEIS)

    Tenha um plano para romper a estagnação no trabalho

    Está há mais de dois anos em uma mesma função na empresa, sem assumir novos projetos?

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade