Publicidade
Publicidade
Publicidade

carreira executiva

Publicidade

Últimas

  1. As tradutoras Paula Ianelli (esq.) e Luiza Levy, na escola de idiomas Alumni, em SP

    Tradução é chave para elevar qualidade de manuais técnicos

    A qualidade da tradução dos manuais de carros, móveis importados e equipamentos tecnológicos é baixa e piorou nos últimos anos.

  2. Firme na Firma

    O que é a regra do 52-17 e como ela pode te ajudar a ser mais produtivo no trabalho

    As famosas oito horas de trabalho diárias fixadas pela legislação trabalhista de diversos países acabam se tornando, com frequência, nove, dez ou até mesmo 12 horas consecutivas em dias muito atribulados no escritório. Muitas vezes, não sobra nem mesmo tempo para almoçar.

  3. Américo José: Não basta ser competente: é preciso parecer competente; e isso não tem nada a ver com autoelogio: Talentos anônimos

    No trabalho, é fundamental contar para os outros o que você está fazendo e os resultados que tem atingido BlueSkyImage / Shutterstock Jovem profissional faz anotações em caderno   

  4. Ilustração Carreiras: como ser descoberto pelo headhunter

    Descubra 12 jeitos de chamar a atenção do headhunter e conseguir uma vaga

    Quem quer ser encontrado por um headhunter, responsável por descobrir novos profissionais para empresas, precisa se desapegar da ideia de acumular centenas de contatos em redes sociais ou frequentar eventos apenas para trocar cartões.

  5. ORG XMIT: 53616c7465645f5f16496c674a815bd631aab1bc7b09d320d2889cf96c0dc5ae19f0e2e1a51fec5e Stock Photo: office stillife Image ID: 49566604 Release information: N/A Copyright: rekaphoto ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

    Coursera oferece cursos online de instituições públicas e privadas em português

    A plataforma de cursos online Coursera está lançando 24 cursos em português em áreas como tecnologia, negócios e ciência de dados de universidades brasileiras, como USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) a baixo custo.

  6. O consultor de RH americano Jamie Notter

    "Empresas podem incentivar mais projetos com miniequipes multigeracionais", diz consultor

    Mais do que fazer com que as diferentes gerações conversem mais, é hora de colocá-las para trabalhar juntas em projetos experimentais, que permitam colocar novas ideias em prática e aprender com os equívocos.

  7. SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-03-2018: Retrato de Rafaela Konstantyner (22), que começou na Bayer como estagiária em design gráfico e era super insegura. Ela ajudou a criar um grupo na empresa que busca justamente minimizar essas diferenças de geração e fazer com que os profissionais estabeleçam redes de contatos com profissionais de vários níveis hierárquicos, para ajudar os jovens profissionais a ganhar confiança de colocar suas ideias. Na foto, Rafaela com o computador no colo, participa da reunião do grupo. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FSP-ESPECIAIS *** EXCLUSIVO FOLHA***

    Empresas forçam interação entre profissionais jovens e veteranos

    O conflito entre funcionários de diferentes gerações sempre fez parte da rotina das empresas, mas a popularização de ambientes informais deixou o problema em evidência para os gestores.

  8. Linha de montagem da fábrica da Nissan, em Resende (RJ).

    Total de acidentes de trabalho no país oculta realidade

    Os números de comunicados de acidentes de trabalho no Brasil caíram pela metade em 2017 na comparação com 2016. Foi o menor registro dos últimos seis anos, de acordo com os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança e do Trabalho, ferramenta desenvolvida pelo pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho.

  9. Américo José: Gestores esquecem de algo fundamental: a mensagem que querem passar: De que adianta uma empresa conhecer os meios digitais e não se conectar ao cliente?

    Já imaginou se você pudesse conversar com cada um dos seus clientes bem de pertinho, a qualquer hora do dia? O que diria a eles?

  10. Livro "The Happiness Industry", de William Davies

    Ideia de felicidade construída é controversa, diz sociólogo

    Empresas que dão muita importância às emoções dos funcionários podem acabar avaliando mal o nível de satisfação de cada um no ambiente de trabalho.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade