Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Como as mudanças climáticas vão mudar o mundo dos negócios e o mercado de trabalho --- As mudanças climáticas estão nos forçando a adotar energias renováveis, como a eólica

    Como as mudanças climáticas vão mudar o mundo dos negócios e o mercado de trabalho

    Quando falamos em mudanças climáticas, a maioria das pessoas pensa em consequências ambientais como aumento do nível do mar, temperaturas elevadas e derretimento de geleiras.

  2. FILE - In this May 25, 2017, file photo, Facebook CEO and Harvard dropout Mark Zuckerberg delivers the commencement address at Harvard University commencement exercises in Cambridge, Mass. President Donald Trump's Interior Department prevented Glacier National Park's superintendent from accompanying Facebook founder Mark Zuckerberg on a recent park tour to save money, not to mute criticism over climate change, a spokeswoman for the agency said Thursday, July 20. (AP Photo/Steven Senne, File) ORG XMIT: PDX410

    Mark Zuckerberg vai tirar 2 meses de licença paternidade

    O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse nesta sexta-feira (18) que vai tirar dois meses de licença paternidade depois do nascimento de sua segunda filha.

  3. A maquiadora Thaa Rodrigues, recusada para posição de vendedora por ser mãe

    Por que ter filhos prejudica mulheres e favorece pais no mercado de trabalho

    "Nós não contratamos". Foi assim que o dono de uma loja de roupas no Brás, região de comércio popular de São Paulo, encerrou a entrevista de emprego com a maquiadora Thaa Rodrigues, há menos de dois meses.

  4. Da esq. para a dir., Luciana Cardoso, Roberta Nascimento, Paola Colombo, Laura Chiavone, Carol Saraiva e Chiara Martini

    Quem são as profissionais brasileiras que estão fazendo sucesso no exterior

    Cansada de ler notícias sobre o sucesso de homens brasileiros no mercado de trabalho estrangeiro, a publicitária brasileira Laura Chiavone, de 39 anos, teve uma ideia.

  5. Marisa Bastos Teixeira em reunião na agência governamental onde trabalha; ela entrou no mercado de trabalho graças às conexões iniciadas por uma tia costureira

    Falta de Q.I.? Como 'quem indica' baixo trava ascensão de negros

    Gerente de comunicação de uma agência governamental em Brasília, Marisa Bastos Teixeira costuma participar de reuniões de diretoria da empresa e ser a única executiva negra entre seus pares. Para ela, foi assim desde o início da carreira, nos anos 1990.

  6. O especialista em RH Bruce Tulgan

    Geração 'Z' é mal-educada e mais pé no chão que a 'Y', diz especialista

    A nova onda de profissionais que chega às empresas é menos educada, mais realista e tão exigente quanto a turma "Y" -caracterizada pelo interesse por maior autonomia no trabalho, pela baixa fidelidade às empresas e a necessidade de feedbacks constantes de seus chefes.

  7. Temporada de pesca

    Empresas trocam dinâmicas por games e vídeos na seleção de trainees

    As tradicionais –e temidas– dinâmicas de grupo estão perdendo espaço para novas formas de filtrar candidatos em processos seletivos, entre elas a disputa de jogos no computador e a gravação de programas de televisão.

  8. SAO PAULO - SP - 10.08.2017 - CARREIRAS - Temporada de trainees - Processo Seletivos nas empresas. Retrato de Nathali Nunes que esta concorrendo em 5 processos de selecao. FOTO: KEINY ANDRADE/FOLHAPRESS

    Candidato com boa comunicação se destaca mais em seleção de trainee

    Nascidos a partir de 1994, os jovens da geração "Z" que entram agora no mercado são bem preparados e aprendem rápido, mas têm dificuldades para se relacionar no mundo "real" -longe de aplicativos de mensagem e redes sociais.

  9. Ex-executivo do Facebook está se preparando para um futuro caótico criado pela tecnologia

    O ex-executivo do Facebook que largou tudo e prepara refúgio em ilha para sobreviver a 'apocalipse tecnológico'

    Antonio Garcia Martínez, de 40 anos, vivia no epicentro da revolução digital, mais precisamente no Vale do Silício, região próxima de San Francisco, nos Estados Unidos, onde estão as sedes de algumas das principais empresas de tecnologia do mundo. Mas desde 2015 ele mudou radicalmente de vida ao chegar à conclusão que estaríamos prestes a enfrentar um "apocalipse tecnológico".

  10. Produção da indústria brasileira teve em 2015 pior resultado da série histórica do IBGE

    Indústria, educação, TI: veja quem está pagando mais aos recém-contratados

    Café, laranja, soja, milho, feijão. Esses são os campeões de contratação do primeiro semestre de 2017. A agricultura, responsável pelo crescimento da economia no início do ano —a primeira reação após dois anos consecutivos de recessão—, foi o setor que mais gerou vagas no Brasil nesse período. Foram 117 mil postos de trabalho com carteira assinada, contra 60,7 mil nos serviços e 27,7 mil na indústria.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade
DFP -->