Publicidade

salão de detroit

Publicidade

Últimas

  1. Eduardo Sodré: Sem carro popular, governo Lula e Anfavea alinham discurso sobre crédito

    Em seus discursos durante a inauguração da nova sede da Anfavea (associação das montadoras) na sexta (12), em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionaram os juros praticados pelos bancos nos financiamentos de automóveis. A queda nas taxas é vista como principal estímulo às vendas de carros novos.

  2. Eduardo Sodré: Ônibus elétricos urbanos da chinesa Ankai chegam ao Brasil; veja vídeo

    Após BYD e TEVX Higer, uma nova marca chinesa de ônibus urbanos elétricos anunciou nesta quinta (11) sua chegada ao Brasil. Os veículos estão sendo importados pelo grupo SHC, do empresário Sergio Habib.

  3. Eduardo Sodré: Chevrolet e BYD revelam picapes que estreiam neste ano no Brasil

    Duas novas picapes médias foram apresentadas nesta semana, e com propostas diferentes. A Chevrolet divulgou as primeiras imagens da nova S10, que será movida a diesel, enquanto a BYD mostrou sua opção híbrida. Ambas chegam às concessionárias brasileiras neste ano.

  4. Eduardo Sodré: Há 30 anos, Ayrton Senna lançava a Audi no Brasil

    O lançamento da Audi no Brasil completa 30 anos nesta sexta (29). A apresentação oficial da marca alemã foi feita em uma festa para 2.000 convidados, realizada no então hangar da Varig, no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). O anfitrião foi Ayrton Senna.

  5. Eduardo Sodré: Picape Fiat Titano nasceu na China e mudou de marca antes de chegar ao Brasil; conheça a história

    O grupo Stellantis reordenou seus diferentes produtos pelo mundo e promoveu trocas entre as marcas. Um exemplo desse movimento é a picape Fiat Titano, que estreia no mercado nacional com preço a partir de R$ 219.990.

  6. Eduardo Sodré: Van elétrica da Ford chega ao Brasil e confirma transição energética no setor de entregas

    O segmento de logística para entregas urbanas acelera o processo de descarbonização das atividades. O movimento, que é puxado pelas gigantes do ecommerce, leva à chegada de comerciais leves elétricos ao mercado nacional. O lançamento mais recente é a van Ford E-Transit, importada da Turquia. As vendas no Brasil tiveram início em fevereiro.

  7. Eduardo Sodré: BYD lança Dolphin Mini, carro elétrico que vai competir com modelos compactos flex

    Um dos carros elétricos de menor preço no Brasil tem regulagens elétricas no banco do motorista. O detalhe chama a atenção assim que a porta do chinês BYD Dolphin Mini é aberta.

  8. Eduardo Sodré: Renault Kardian inicia nova fase da montadora francesa no Brasil; veja preços e versões

    A Renault divulgou os preços do Kardian, seu novo SUV compacto. O carro entra em pré-venda nesta terça (20) por a partir de R$ 112.790, sempre equipado com motor 1.0 turbo flex e câmbio automático de dupla embreagem, com seis marchas. As entregas terão início em março.

  9. Eduardo Sodré: IPI Verde privilegia carro que roda com etanol e prejudica montadoras chinesas

    Prestes a ser publicada, a regulamentação do programa Mover (Mobilidade Verde) traz pontos que contrariam montadoras e importadores de carros híbridos e elétricos. As questões estão relacionadas ao IPI Verde, a nova forma de cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados.

  10. Eduardo Sodré: BYD e Santander vão vender carro elétrico com desconto para motoristas de aplicativo

    A parceria entre BYD, 99 e Santander lança nesta sexta (9) um programa de vendas para motoristas de aplicativos cadastrados na plataforma. A campanha vai até o fim de fevereiro e é exclusiva para o modelo Dolphin.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade